Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
EvandroGP   Paraná - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Clovis.L   São Paulo - AC
hunterkoon   sao paulo - AC
Marron   Brasilia

Preciso de mais materiais do que o número de slots existentes

Por: Roberto.Hercowitz  

Em: 07/08/2013 08:46

Bom dia a todos.

Estou fazendo uma cena grande na qual preciso de diversos materiais. Já usei todos os slots mas ainda preciso acrescentar mais materiais à cena. Como faço para gerar mais slots ou algum outro processo que me possibilite mais materiais?
Tenho usado o Editor de Materiais Compacto que eu prefiro.

Abraço

Roberto
usa o material multisubobject e trabalha com ids
Bom dia Roberto seja bem vindo ao forum!
A dica do Ronaldo é otima pra evitar usar muitos slots, mas voce pode tambem ir no menu Utilities do Material Editor e escolher Reset material editor slots, assim voce esvazia todos os slots mas nao perde nada eles ainda permanecem, quando precisar alterar algum material que nao esteja vendo em nenhum slot, basta clicar no botao do conta gotas em seguida clica no objeto que deseja alterar o material assim esse material volta para o slot que estiver selecionado.
Se nao fui claro na explicacao da um alo que uso imagens.
Tecla M e vai nos menus em cima e escolhe reset slots e boa

GET MATERIAL - para escolher novo material, configurar e aplicar em um novo objeto

CONTA GOTAS - selecione um objeto qualquer para poder ver o seu material no SLOT caso pretende reconfigura-lo ou fazer ajustes.

MATERIAL - para trocar o material do objeto 3d é só clicar aí e escolher novo material para o objeto.
Obrigado, pessoal.
Já estou colocando em prática a técnica de \"resetar\" os Slots. Foi de grande ajuda!

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711142.

Total de membros registrados: 138642

Últimos membros registrados: samurossi, ruirjcj, djzecarlos, rafabittencourt, João_naoseuoqbotar:(, dineh, Fadden, Leod.

Usuário(s) on-line na última hora: 462, sendo 9 membro(s) e 453 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Eng Damasceno, Sergio1987, TadeuB79, Daniel Monteiro, marcelo de moraes, Rodrigo, Roberto Movanni, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.