Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Diego Dneo   São Paulo - PR
Claudio   Vila Velha ES - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
assisegundo   Maranhão - MA

Portfólios Ver Mais

fejao   São Bernardo / SP / Brasi
biomarx   São Paulo - AC
Dan Armstrong   Brasil - PB
RafaGama   São Paulo

Interpretação de planta baixa

Por: prata  

Em: 12/09/2013 15:58

Opa valeu mesmo apoema, era isso que ue tava precisando.

Agora aproveitando o tópico, alguém aqui trampa de cadista? Como montar um portfólio de cadista? Pergunto isso pq no caso de maquete 3d pagamos o projeto na planta e passamospara o 3d, mas pra oferecer serviço de cadista podemos bolar nossas proprias planas e projetos ficticios mesmo sem conhecimento em arquitetura?
vou baixar também. hehe!

uma coisa que também é bom verificar em um projeto são os níveis. As vezes ocorre de um piso ser 5 ou 10cm mais baixo que o outro logo ao lado (ou vice-versa) e se não prestarmos atenção fazemos errado. hehe!
Prata cadista pelo que eu sei o cara fala que é e pronto, o cara sabe ou não sabe mexer, a diferença de um bom cadista aparece logo no primeiro trabalho que você vai pegar da pessoa, que é a rapidez, se o desenho é limpo ( linha sobreposta ) e se o desenho técnico do cara é certo, isso que vai fazer você pegar mais trabalho em cad.
Arquiteto & Urbanista
Ah sim pra conseguir job de cadista não precisa apresentar um portfólio para o cliente, i gual pra conseguir job de maquete ou 3Dem geral? Se eu mandar meu contato para algumas empresas da região me apresentando como cadista ta tudo certo?
Eu não sei em outras cidades mas aqui no Rio o cara é fixo na empresa, o que eu conheço de profissionais dessa que trabalha free, é uma galera que faz adequação de plantas para dar entrada na Prefeitura e isso com arquitetos mais antigos e que não se atualizaram e que não tem estrutura de escritório, minha irmã é uma dessas ela passa tudo para um rapaz acho mais fácil pegar esse tipo de serviço dessa galera, o pessoal que vem saindo da faculdade agora já não criam esses custos mais em projeto pois sabem desenhar e fazer mais alguma coisa rsrs, então eu não vejo um futuro muito promissor se colocar o Revit nessa estória piora mais ainda pois já tem muito escritório só fazendo coisa nele que é infinitamente mais rápido de fazer as plantas.
Arquiteto & Urbanista
Ah não, eu não tenho interesse nenhum em trabalhar com Revit, estou falando de Autocad mesmo, tanto pra arquitetura quanto pra mecanica, prestar serviçoes de cadista.
Prata
No caso de ser cadista o menor dos problemas é saber o autocad. Tem que definir bem a planta baixa, fazer cortes, fachadas, situação e localização, instalação elétrica e hidrossanitária, pelo menos se for em arquitetura. O Autocad é apenas uma ferramenta tipo lápis, caneta e esquadro. Não me achem egocêntrico mas vou falar de novo da minha experiência profissional para ilustrar. Eu trabalho com um arquiteto que rabisca à mão a planta baixa, sem escala nem nada, apenas coloca as medidas aproximadas e eu adequo tudo no autocad, depois da sua aprovação e do cliente eu faço fachadas e/ou 3d. Se tudo for aprovado ou tiver pequenas alterações eu faço cortes e instalações para aprovação na prefeitura. Presto serviço também para outro escritório em que a arquiteta me manda a planta baixa em cad e eu faço estudos de fachadas e/ou 3d e depois cortes, instalações etc. Tem uma arquiteta que me manda já modelado no arqui 3d e eu faço a ambientação e render. Quanto ao revit eu senti falta dele essa semana, eu comprei o curso da 3d1 mas ainda não tive tempo de estudar, e fiz um projeto graúdo essa semana em que ele me pouparia bastante tempo com fachadas e cortes. Mas quando der uma folga quero dar uma aprofundada. Mas você tem que ir pegando no tranco. Eu sou muito grato a um engenheiro aqui que contratava minhas perspectivas mesmo quando não tinham muita qualidade. Com o tempo vai melhorando, portanto não precisa ficar 100% para começar a trabalhar. Desculpe se fui meio chato mas estou tentando ajudar com o que posso. Abraço.
Então, autocad eu sei a minha preocupação é justamente os outros detalhes. Saber a parte técinca referente a arquiteura e tal, pra poder oferecer o serviço não paenas por saber autocad mas por saber fazaer o trabalho.
Pega uns projetos prontos e estuda, tenta entender o funcionamento que não é tão difícil, copia que fica melhor na memória. Vai postando tuas dúvidas aqui que vamos tentando ajudar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711160.

Total de membros registrados: 138667

Últimos membros registrados: Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax, GoliathXL10, manyoloimprovements.

Usuário(s) on-line na última hora: 640, sendo 8 membro(s) e 632 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Max Idalgo, Bricar Empreendimento, Pedroalcantara, JMDesign, AlexTerra, Baldo, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.