Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
nuts165   são bernardo do campo - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
new   Belo Horizonte - MG
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
Paulo   Campo Grande MS - AC
Samuel   Brasil/MG - MG

Não consigo gerar Hair and Fur junto com Particles system

Por: vinicius falcao  

Em: 08/10/2013 14:08

Ola, sou novato no uso do 3d max

Configurei um sistema de partículas para gerar nuvens, e agora estou tentando gerar um hair and fur mas aparece uma mensagem dizendo \"topology change detected on motion blur object\" e não renderiza o hair and fur.

Alguém pode me ajudar?
cara!

não sei o que pode ser não.

caso lhe seja útilç, dê uma olhada nesses tutoriais:
http://www.tresd1.com.br/noticias/busca/hair+and+fur
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/busca/hair+and+fur
tu qer hair and fur nas partículas? não sei se isso é possivel
Não caro Juliano, estou tentando gerar um sistema de partículas e um hair and fur, um não tem relação com o outro.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

vinicius falcao: oi vinicius!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Sobre a sua pergunta, o hair and fur geralmente demora um certo tempo pra renderizar, porque o 3ds Max gera um \"pass\" separado dele ( hair and fur ) para renderizar a imagem final.

Efeitos de partículas ou efeitos especiais como \"DOF\" ( depth of field ), motion blur e outros efeitos demoram bem mais tempo de render no 3ds Max, do que se renderizasse a mesma cena sem esses efeitos, tudo bem??

A mensagem que aparece é que a sua topologia ( malha 3d ) recebeu a adição do \"hair and fur\" e você ainda acrescentou a sua topologia \"motion blur\", que é um efeito bem demorado de renderizar em uma máquina somente, ou quase inviável de renderizar se for uma máquina que não tenha um ótimo processador e nem uma ótima placa de vídeo, tudo isso somado a uma quantidade grande de memória Ram nela.

O que você pode fazer para resolver este problema, é deletar o efeito de \"motion blur\", deixar somente o modificador \"hair and fur\" e renderizar a sua cena final ( sem o motion blur ).

Abra o seu arquivo em algum software de edição ( Photoshop, Gimp ) ou composição de imagens ( de preferência o After Effects ) e adicione separadamente o efeito de \"motion blur\", tudo bem??

Use de preferência o After Effects para gerar o efeito de \"motion blur\", pois você terá muito mais controle de ajustar a qualidade, intensidade do efeito de \"motion blur\" na sua cena final, tudo bem?? Use o \"reel smart motion blur\" ou então o \"standard motion blur\" do After Effects.

======================================================================================

Alguns tutoriais que serão úteis a você, \"vinicius falcao\".

https://www.youtube.com/watch?v=5unzFA3FQTo ( Photoshop tutorial: Adding Motion Blur to a photo | lynda.com )

https://www.youtube.com/watch?v=c_89eUbY62c ( Motion Blur Tutorial | After effects- Reel Smart Motion Blur and the standard motion blur )

Espero ter sido útil de alguma forma.

Forte abraço e sucesso.

É possível renderizar uma imagem em que eu retire só o modelo, sem o background sky mas utilizando a iluminação desse background configurado, para que, depois eu possa inserí-lo separadamente em uma pós-produção? Creio já ter visto ou lido sobre algo assim.

Novamente obrigado pela atenção a todos e parabéns pelo ótimo trabalho que há anos vocês vêm oferecendo.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

vinicius falcao: oi vinicius!! tudo bem?? Para renderizar e tirar somente a parte de 3d e desconsiderar o seu BG ( background ), você pode salvar o seu formato final em .TGA ( targa image file- guarda informação do canal alpha no Photoshop ) ou de preferência em .PSD ( arquivo padrão do Photoshop ).

Arquivos do Photoshop tem extensão de arquivo padrão como \".PSD\", que significa \"Photoshop Document\". Um arquivo PSD armazena uma imagem com suporte para a maioria das opções de imagens disponíveis no Photoshop.

Estas imagens finais incluem camadas com máscaras ( masks ), transparência , texto, canais alfa ( alpha channel ) e cores , caminhos de recorte . Isto está em contraste com muitos outros formatos de arquivo ( por exemplo, . JPG ou . GIF ) que restringem o conteúdo para fornecer funcionalidade simplificada, e são bem previsíveis.

Um arquivo PSD tem uma altura máxima e largura de 30.000 pixels , e um limite de comprimento de 3,00 Gigabytes.

Por causa da popularidade do Photoshop , arquivos .PSD são amplamente utilizados e suportado de alguma forma pela maioria dos softwares concorrentes . O formato de arquivo .PSD pode ser exportado para outros aplicativos da Adobe , como o Adobe Illustrator, Adobe Premiere Pro e After Effects, para fazer DVDs padrão profissional e fornecer edição não- linear e serviços de efeitos especiais , tais como fundos, texturas, e assim por diante...etc, para a televisão , cinema e Internet.

Portanto salve a sua imagem final em .PSD, que quando você for abrir a sua imagem renderizada do 3ds Max para o Photoshop, automaticamente o fundo já vem recortado, pronto pra você inserir o seu BG ( background ). Obviamente se for o seu caso ai de uma cena interna, você pode renderizar com os vidros que o .PSD já tira o seu shader de céu físico.

Ou então se preferir, você pode renderizar sem os vidros e depois você exporta o seu formato final em .PSD que automaticamente o fundo será recortado no Photoshop. Você pode colocar a janela em \"isolate\" no 3ds Max e renderizar só ela e depois fazer uma edição no Photoshop colocando a janela na frente da sua paisagem.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711120.

Total de membros registrados: 138609

Últimos membros registrados: GABI2024, SCHUELERTEC, Yuri_Peixoto, Lrizary, orexiburn, optilosscapsules, mitolynorder, Mckenzdoroth.

Usuário(s) on-line na última hora: 829, sendo 10 membro(s) e 819 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: J.F.Verissimo, TadeuB79, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, JesusEnzo , Fabio Catelleno, Vladis, valdez, JMDesign, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.