Grande Problema 3d Max 2011 + Vray 1.5 SP5 + SolidRocks 0.99

Por: Fluvio Daniel  

Em: 20/11/2013 15:11

Tenho um computador windows 7 com 16,0 GB de memória RAM e uma placa de Vídeo GeForce Gtx 560 com 2 GB de capacidade.

Faço maquetes eletrônicas para meus trabalhos arquitetônicos, não faço uma imagem de grande realismo pois não a necessidade , mas procuro fazer da melhor forma possível.

Faço grande parte da modelagem no Sketchup 8 e exporto para o 3d Max 2011 para o trabalho final , como aplicação de material , iluminação e render.

Quando começo o trabalho de render começam os problemas, se esta renderizando e eu não estou no computador, quando volto o programa já esta fechado , tenho que ficar a frente da tela fazendo alguma coisa para isso não acontecer, outros trabalhos demoram horas para renderizar e as fezes este trabalho a poucas aplicações de materiais . Cada trabalho e um estilo erro diferente e convivo com isso a muitos anos. Gostaria de saber qual é o melhor 3d max para trabalhar com Windows 7 , qual é o melhor Vray e qual SolidRokcs devo instalar pois este programa diminui meu tempo.

Qual é a melhor forma de exportar do Sketchup para o 3d max? Ou se isso é normal ?

Voce tem q configurar as opções do seu computador pra ele não dar standby, só deixar a tela apagada.. Já deu isso comigo, de vc não mexer ele da uma meia hora e dá standby (mas foi num notebook).

Se não é isso (eu entendi isso), e é o 3ds q fecha mesmo, do nada, aí é um crash mesmo.. Tem materiais do tipo Standard q fazem o Vray dar crash no 3ds ou o deixam bastante instavel (pode ou não dar crash dependendo da sorte).. Mas via de regra o Vray aceita muito bem os materiais Standard..

Mas até aí, veja bem, o programa fechar não quer dizer q vc perdeu o render q fez.. Uma coisa q vc pode tentar aí pra te deixar mais tranquilo, é vc sempre por um arquivo nas configurações do render, q ele renderizando já salva automaticamente naquele arquivo (mesmo que o 3ds feche logo depois). Outra coisa aí q pode te deixar mais tranquilo é mexer um pouco nas preferencias de render (no menu preference settings, em rendering), e por uma coisa como um som pra tocar quando o render terminar, fazer gerar um log (aí se der crash vc vai saber a razão) etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 720, sendo 2 membro(s) e 718 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , atilagripp.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.