Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
rb84   paraná - AC
jmb   Santa Catarina - SC
Beckman3D   São Luis
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

kenny.dr   São Paulo
rudieriel   Gravataí - RS
minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP

Objeto Flutuando - Sombra

Por: le0jarjar  

Em: 26/11/2013 14:03

Fiz essa imagem aqui... acho que ficou legalzinha

Mudei um negocinho aqui... outro ali... ta ficando bom! (eu acho xD)
Só ainda não gostei do vasinho ali do lado.

Vou dar uma olhada nos tutoriais ai, e ver o que consigo melhorar, mas...
por enquanto ta assim!

Como sempre... obrigado pelo apoio de todos! Vamos cada vez mais melhorando.
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Fiz uma aqui..

Aquela \'louca modelagem fast\' né.. hehe.. (fiz ouvindo o mantra de Saraswati (de Agastya, RigVeda) pra modelar, e o discão do Jamiroquai \"Emergency on Planet Earth\" pra fazer as luzes e esperar renders... XDDD)

Meu \'debut\' com a VrayIES.. Não sabia q dava pra usar \'apenas pra fazer a mancha\' (a mancha de luz na parede, etc..).. Mas com o Vray dá pra usar o IES pra fazer apenas mancha... bastante interessante =DD..

JPG em baixa dinâmica (iria ficar mais claro na dinamica maior) e resolução, e só tem materiasis nos objetos \'de coleção\' (objetos de coleção baixados ou trocados, ou seja, não modelei na hora, etc..).. To fazendo um aqui em IMAX low, e com configurações melhores, já tem alguns materiais e tal, fiz um projetinho um pouco diferente no mobiliario e arquitetura, mas é q eu não tinha conseguido ver direito o outro render do Jarjar...)..

Quanto à iluminação:
-Vray Sun Light (vindo de fora)
-Vray Light (no nicho ao fundo)
-Vray IES (em todas as luzes pequenas (halógenas fortes))

Edit: Oh, mania de sampling e Cine q eu tenho.. Amanhã tá pronto esse render heuheuhueuheuheuhue XDDD

@edit: Tá q eu tenho paciencia pra isso viu.. (render em IMAX low, dinamica e configurações baixas (não cine)).. O granito na parte de baixo tá um lixo q o box não foi mapeado (o material do granito ta usando mapas procedurais e bitmaps)..(e o chão está deslocado um pouco pra baixo sem querer XD)..

@edit: Meditei um pouco (mas com certa intensidade) quanto a esse e varios assuntos e tive um insight extremamente poético.. Uma correlação entre uma trindade Modelagem/Materiais - Iluminação/Rendering - Rigging/Animação e a trindade Brahma/Saraswati - Vishnu/Lakshmi - Shiva/Parvati (resumindo-se em pouquissimas palavras, \"as etapas da Criação\", XDD).. É uma coisa extremamente válida, mas não imagino que este seja o lugar perfeitamente adequado para um assunto tão extenso.. :) =D

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ta bom... não posto mais imagens :(

hehe

Mas falando sério... não desmerecendo nenhum pouco o seu trabalho, tá muito bom! Mas eu acho que não rola fazer as fotos assim, nessa pegada, não por enquanto pelo menos... porque aqui no trabalho os caras me cobram muito as coisas, e o mais rápido possível. Dae não posso colocar uma qualidade muito alta nas fotos... pra você ter uma idéia... quando a foto demora 10min ou mais pra renderizar, já acham que tá demorando demais! E em relação aos objetos, é tudo muito padrão aqui, não posso querer inventar demais, porque no geral, os ambientes não mudam muito de um para o outro, mas vou tentar fazer alguma coisa diferente pra ver se os chefes gostam! =D
Imagino q vc deva postar mais imagens.

É.. fiz esse aqui agora a pouco, vou dar uma saída e a noite ponho mais uns detalhezinhos e tal..

Renderizou em cerca de 25 minutos.. Tem configurações de qualidade relativamente baixas, mas imagino q assim já seja praticavel..

Mas o meu micro é muito fraco, de maneira a q um computador fortinho imagino q renderizaria na metade do tempo..

Caso vc esteja numa empresa, com varios micros, talvez facilite vc aprender a renderizar em rede e tal (cada pc \'devota\' uma porcentagem do processamento pro render).. Aí renderiza brutalmente mais rapido né..

Mas aí se não concordam com uma questão de tempo por qualidade, talvez fosse bom fazer 2 renders um com qualidades diferentes, um em alta (render de 2 horas uma coisa assim) e outro em baixa (render de 10 minutos, algo do tipo), que a diferença fica bastante evidente.. (se o cara nunca viu um render melhorzinho, tem uma tendencia de preferir renders ultra rapidos, mas muito em baixa qualidade..).

@edit: Ah, mas uma coisa que não vai adicionar tempo ao render e que passa uma impressão extremamente importante e subjetiva de \'realismo\' é a presença de models de iluminação (tipo os q tão no teto desse render meu).. São detalhes como esse que dotam a imagem de um realismo subjetivo, e é a qualidade do render que dota a imagem de um realismo objetivo..
Essa foi a última que eu fiz... aproveitando que não tinha nada muito urgente pra fazer, vou testando pra fazer umas imagenzinhas legais! =D

Vou ver se faço outra interna, consigo melhorar alguma coisa!
olha lá os tutoriais!

se ficar na tentativa sem saber direito o que está fazendo não funciona muito.
vou olhar sim... mas é que, é um pouquinho de coisa pra ler né?! hehe
mas eu já vi alguns lá, que dão uma noção muito melhor das coisas.

Olha essa foto que eu re-renderizei com as dicas que vocês me deram!
Eu vi aqui.

além da iluminação dê uma melhorada nos materiais. Veja referencias reais e tenta reproduzir.
Uma coisa q tá prejudicando aí é o posicionamento e campo de visão da camera (o \'FOV\').. Me passou a impressão q vc não sabe muito bem ainda lidar com câmeras..

Faz o seguinte, move a sua visão perspective pra um ponto que vc imagine ser o ideal pra dar o render, independente se está dentro de uma parede, ou fora do ambiente q vc quer renderizar.. Quando vc estiver satisfeito, aperte CTRL+C, isso vai criar uma camera com a visão da sua perspective no momento.. No caso da pratica do angulo q vc considere ideal deixe a camera no meio de uma parede, ou alem do ambiente q vc vai renderizar, procure por Clipping Planes ou coisa similar.. com eles vc vai poder determinar a partir de onde a camera vai pegar.. e também até qual distancia, etc.. Dessa maneira vc vai poder praticar um bom angulo de camera sem se preocupar com quaisquer obstáculos, e não vai precisar distorcer o campo de visão pra abranger uma parte boa da sala na imagem..

(ah.. aí no caso, vai criar uma camera Standard (com o CTRL+C) se quiser substituir por uma Vray (a VrayPhysicalCamera, preferencialmente), uma maneira bem facil é alinhar camera com camera e alvo com alvo (vc seleciona o alvo da camera do Vray, aperta SHIFT+A, e clica no alvo da camera Standard.. e faz a mesma coisa pras cameras.. aí vai estar basicamente com o angulo idêntico.. então vc pode deletar a standard e jogar com os parâmetros da VrayPhysicalCam).

Evidentemente que, é um tanto deslumbrante e avassalador, se conceber e aprender tantas coisas de uma só vez.. Ler uma mensagem com uma lista de tutoriais e aprender profundamente e de maneira pratica logo após os ler pela primeira vez é um tipo de talento extremo, caracteristica muito rara e dificil, da ordem de Bhaskara e Paracelso.. Então ao invés de tentar pegar tudo de uma só vez, vá recorrendo ao tópico de vez em quando q já vai ter a lista de tutoriais pra vc ver.. Em pouco tempo vai aprender mais do que imaginava, se for com calma.. Como você pode perceber as 3 etapas da criação no 3d (model-material, iluminação-render, rigging-animação) são assuntos extremamente extensos e variados entre usuarios..

Imagino que se vc começar a melhorar nos materiais inicialmente seja mais produtivo.. Aí a cada trampo q vc fizer vai tentando por uma coisa a mais (no sentido de uma qualidade, etc..).. No caso aí vc se confundiu tentando fazer varias coisas que não compreendia muito bem e de primeira e aí parece q vc deu esse override com o environment.. Por isso q eu tinha mencionado no outro topico vc aprender a lidar com as luzes standard e photometrics standard, q são as \'classicas\', é um tipo de aprendizado conceitual aí no caso da luz se conhecendo bem as classicas, vai entender bem melhor quaisquer outras luzes.. Apesar das luzes Vray serem bem \'straightforward\', com \'uma boa curva de aprendizado\'..

Mas é tudo isso aí que você falou mesmo!
Tanto a parte de ser muita informação de uma vez só, quanto a de aprender de pouco a pouco e olhar aqui no post de vez em quando pra ver os tutoriais e aprender uma coisa nova! To fazendo tudo isso daê! Vamos ver né, eu já acho que tá muito melhor do que a primeira foto que eu postei.

Vou vendo com calma, qualquer coisa eu pergunto aqui de volta mesmo!
=D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711120.

Total de membros registrados: 138609

Últimos membros registrados: GABI2024, SCHUELERTEC, Yuri_Peixoto, Lrizary, orexiburn, optilosscapsules, mitolynorder, Mckenzdoroth.

Usuário(s) on-line na última hora: 817, sendo 11 membro(s) e 806 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: J.F.Verissimo, TadeuB79, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, JesusEnzo , Nuno, Duda, gilson antunes, Vladis, valdez, JMDesign.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.