Uma coisa q tá prejudicando aí é o posicionamento e campo de visão da camera (o \'FOV\').. Me passou a impressão q vc não sabe muito bem ainda lidar com câmeras..
Faz o seguinte, move a sua visão perspective pra um ponto que vc imagine ser o ideal pra dar o render, independente se está dentro de uma parede, ou fora do ambiente q vc quer renderizar.. Quando vc estiver satisfeito, aperte CTRL+C, isso vai criar uma camera com a visão da sua perspective no momento.. No caso da pratica do angulo q vc considere ideal deixe a camera no meio de uma parede, ou alem do ambiente q vc vai renderizar, procure por Clipping Planes ou coisa similar.. com eles vc vai poder determinar a partir de onde a camera vai pegar.. e também até qual distancia, etc.. Dessa maneira vc vai poder praticar um bom angulo de camera sem se preocupar com quaisquer obstáculos, e não vai precisar distorcer o campo de visão pra abranger uma parte boa da sala na imagem..
(ah.. aí no caso, vai criar uma camera Standard (com o CTRL+C) se quiser substituir por uma Vray (a VrayPhysicalCamera, preferencialmente), uma maneira bem facil é alinhar camera com camera e alvo com alvo (vc seleciona o alvo da camera do Vray, aperta SHIFT+A, e clica no alvo da camera Standard.. e faz a mesma coisa pras cameras.. aí vai estar basicamente com o angulo idêntico.. então vc pode deletar a standard e jogar com os parâmetros da VrayPhysicalCam).
Evidentemente que, é um tanto deslumbrante e avassalador, se conceber e aprender tantas coisas de uma só vez.. Ler uma mensagem com uma lista de tutoriais e aprender profundamente e de maneira pratica logo após os ler pela primeira vez é um tipo de talento extremo, caracteristica muito rara e dificil, da ordem de Bhaskara e Paracelso.. Então ao invés de tentar pegar tudo de uma só vez, vá recorrendo ao tópico de vez em quando q já vai ter a lista de tutoriais pra vc ver.. Em pouco tempo vai aprender mais do que imaginava, se for com calma.. Como você pode perceber as 3 etapas da criação no 3d (model-material, iluminação-render, rigging-animação) são assuntos extremamente extensos e variados entre usuarios..
Imagino que se vc começar a melhorar nos materiais inicialmente seja mais produtivo.. Aí a cada trampo q vc fizer vai tentando por uma coisa a mais (no sentido de uma qualidade, etc..).. No caso aí vc se confundiu tentando fazer varias coisas que não compreendia muito bem e de primeira e aí parece q vc deu esse override com o environment.. Por isso q eu tinha mencionado no outro topico vc aprender a lidar com as luzes standard e photometrics standard, q são as \'classicas\', é um tipo de aprendizado conceitual aí no caso da luz se conhecendo bem as classicas, vai entender bem melhor quaisquer outras luzes.. Apesar das luzes Vray serem bem \'straightforward\', com \'uma boa curva de aprendizado\'..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..