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Objeto Flutuando - Sombra

Por: le0jarjar  

Em: 26/11/2013 14:03

Iae galera... eu de novo aqui com uma dúvida!

Fiz essa imagem, mas a sombra tá muito irreal. Principalmente o vaso de planta.

O que posso fazer pra aumentar a realidade da sombra?


Vlws...
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Não sei como vc fez pra ficar desse jeito mas na verdade o que eu acho aí é a ausencia de sombras na verdade (tá sem sombra nenhuma, os moveis com nicho ali tive q inclinar a tela pra conseguir ver..)..

Parece q tá sem luz em cena e com ambient iluminando..

Se vc tá timido de modelar uma luminaria pra clonar e por no teto, vc pode fazer um buraco no teto e fazer a iluminação indireta por ali (quando a lampada em sí fica escondida), ou também, pode baixar uma luminaria do tipo dessas de escritorio, tem bastante pra se baixar desse tipo de coisas..

Procura aqui por exemplo, imagino q vai achar algo \'corporativo\' q caiba aí na cena..



Mas vc tinha dito q tava usando V-ray né.. Então, tenta por apenar uma luz V-ray plane do lado de fora da janela, usar uma VrayPhisicalCam e Global Illumination q imagino q venha a ficar bem melhor já...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mas cara... ta acontecendo uma coisa muito estranha

Eu to colocando iluminação na cena, mas não ta mudando nada.

Eu tirei todas as luzes da cena, e renderizei, e ficou iluminada do mesmo jeito. Não sei porque isso ta acontecendo, na foto to mandando as minhas configurações ai.

Se puder me ajudar...
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Testa mudar isso. Talvez não seja mas não custa nada tentar. Além disso, usa vray light e não photometric nem standard.
http://www.archiview.com.br
cara!

tu deveria ter postado a dúvida naquele mesmo tópico lá. Pois trata-se do mesmo assunto. Mesma dúvida.


nessa sua imagem num tem sombra nenhuma quase. Acho que vc não tá conseguindo entender alguns parametros do Vray.

isso pode ajudar:

vray environment
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/vray-environment

vray sun e vray sky
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/vray-sun-e-vray-sky
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/v-ray-sun-e-v-ray-sky
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/vray-sun

vray light
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/parametros-da-vraylight

irradiance map
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/v-ray-irradiance-map

controle de exposição
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/controle-de-exposicao

color mapping
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/estudo-do-color-mapping-do-v-ray

camera
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/entendendo-as-cameras-reais-e-virtuais


Alem do que o new e o vinicius ja mostraram, mude tambem essas opcoes que estao na imagem
não deu muito certo com o que o João Freitas escreveu
hehe

ficou assim... eu vi outras coisas aqui, vou tentar fazer de outra maneira.

Mas a única coisa que eu não to entendendo, é o por que que a cena ta clara, mesmo eu tirando todas as luzes. Eu tirei o sol, as omnis, as VRayLights... tudo! E ela fica com claridade mesmo assim, e se aumenta a força das luzes, não faz diferença nenhuma.

=/

Agora não estou com tempo, mas darei uma olhada nos tutoriais que o New mandou.
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Parece q vc deu algum tipo de override, pra ser iluminado ao invés das luzes, com o environment apenas.. Isso se faz quando se vai renderizar só uma coisa, e não vai ter luzes em cena, por exemplo..

Vou tentar fazer aqui.. aí c me passa o seu email q te passo o arquivo depois..



@edit: Vish.. Meditei sobre o video postado pelo Jarjar.. Descobri q eu meio que \'otimizei\' o meu \'workflow\', sem nem perceber, pra modelagem unica e exclusivamente (e, por exemplo, no video, o cara \"trabalha pra RENDER\".. assim.. isso é extremamente diferente e tal.. interessante mesmo de se notar..).. É um bom video tanto na questão logistica quanto na questão do uso da VrayPhysicalCamera.. To usando essa aí e dá pra fazer uma iluminação excelente renderizando com essa cam, sem muito esforço realmente.. Eu tinha usado essa já.. Mas esse video simples deu bastante noções muito boas.. =D..
(engraçado q o nome do \'céu\' do vray é um cara q foi na siggraph 2000 e tinha feito um artigo sobre isso XDD.. só agora q eu reparei XXDD)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
cara!

se vc não conhecer bem os paramentros do vray relacionados a iluminação se torna dificil mesmo. Te aconselho a conhecer esses parametros primeiro. Passei ali uns tutoriais pra vc logo ali acima justamente pra tu conhecer esses parametros. Não tem tudo, mas já ajuda.
veja mais aqui, brother:

no mais tente encontrar aqui:
http://www.tresd1.com.br/noticias/tag/v-ray/1.html

help online do vray para 3ds max:
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/


se vc quiser ir diretamente para as partes mais importantes do vray que vc precisa saber veja estes links do help do vray online (google translator se preciso) hehe!

indirect illumination
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/render_params_gi.htm
exemplos
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/examples_GI.htm

irradiance map
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/render_params_advancedimap.htm
exemplos
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/render_examples_advancedimap.htm

light cache
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/render_params_lightmap.htm
exemplos
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/examples_lightcache.htm

vray environment
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/render_params_environment.htm

color mapping
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/render_params_colormapping.htm
exemplos
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/examples_colormapping.htm

vray material
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/material_params.htm
exemplos
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/examples_material.htm

vray light (luz)
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/light_params.htm

vray sun e sky (luz do sol e céu)
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/vraysun_sky_param.htm
exemplos
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/examples_vraysun_sky.htm

vray physical camera (camera física)
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/vrayphysicalcamera_params.htm
exemplos
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/examples_vrayphysicalcamera.htm

frame buffer (janela de renderização)
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/vfb_index.html

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