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Volume Light

Por: jeanmarcel777  

Em: 29/11/2013 11:56

Gente não sei se é bug ou oque acontece.
O volume light do meu render simplismente não pega.

tem alguma manha pra ele funcionar?? ja fiz todos os tutoriais aqui do 3d1 e outros da internet.

clico (8) coloco o volume light. vou la em pick adiciono o spot, depois la em Advance effects coloco o mapa no bitmap para gerar a imagem na parede. mas o volume ligh entre a projetor e a parede não ta aparecendo. ja aumentei a densidade do volume pra 20 e mesmo assimnada
que renderizador tu tá usando?
Ops foi mau! é verdade!! uso o 3dsmax 2012 com o Vray 2.0
A luz com volume, ou luz volumetrica, é um dos efeitos mais queridos.. Pelo menos na minha opinião..

Se for pra uma Spot Standard, use como sombras o \"Shadow Map\" (ou o \"Ray Traced Shadows\")..
(nesse caso é uma luz pra fazer esse efeito mesmo, eu deixo configurado pra praticamente não iluminar realmente (só pra dar o efeito), e pra iluminar, no caso do Vray eu uso alguma luz do Vray..)


Mas parece q o \'Fog\' do Vray dá um efeito bom de luz volumetrica e bem facil.. Se eu me lembro bem...(*edit: ele dá sim).


Olha esses testes aqui com o Vray.. Os de teste estão sem GI..

O do cinema é também nesse mesmo esquema, e tem a \'projector\' (no caso do cineminha, foram renderizadas duas luzes uma com outra sem e compostas as duas só pra ficar um pouco mais bonito, etc..).. no caso, não é pra ser uma luz volumetrica extremamente realista, é mais pra enfeitar mesmo.. Imagino que com \'fog\' iria dar uma luz volumetrica mais realista (uma vez que existiria algo pra luz \'bater\' e fazer volume.. ou seja, \"se o ar estiver extremamente limpo, é estranho haver luz volumetrica\", etc..)..




@edit: Luz volumetrica bonita e bem facil com sun e fog do Vray.. (sem GI e de settings bem baixos de qualidade)..
@edit: Mesma luz e fog (VrayEnvironmentFog), com GI.

@edit: Testes de projeção de sombra em volume com o fog e sun do Vray.. (um com um pouco mais de size (o size vai dar sombras mais softs com valores maiores..).

@edit: Mesma cena que os anteriores.. Teste de interação da luz e sombra com volume e caustics de refração e reflexão (caustics propositalmente com mais contraste)..

@edit: Teste em externa.





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