Ajuda para reduzir tempo - Vray render

Por: testa  

Em: 19/12/2013 14:28

Salve galera!!

Adoraria trocar algumas ideias com o pessoal e gostaria de uma ajuda na minha cena, Estou renderizando a cena em 1920x1280px e a cena demora mais de 12hs para renderizar, soh para ter uma ideia renderizei essa cena anexada por 720x480px e escolhei a opcao low em iradiance map e mesmo assim ela demorou 6horas para renderizar... gostaria de uma ajuda da galera para ver se teriamos alguma solucao pelas configuracoes que eu tenho na cena para fazer com q ela renderize mais rapido. Note que coloquei um valor bem baixo de noise tresold pois estava aparecendo bastante noises na cena, tbm aumentei o valor no material as subdivisoes dos reflexos.

Segue a cena e as configuracoes para voces darem uma olhada.

Obrigado novamente
Fabiano
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
E aí Fabiano, beleza?
Isso depende das configurações do seu PC também.
Quanto as configurações de render, acho que pode subir o noise treshold pra 0,003 ou 0,005; Subdivids do light cachê pode descer pra 800 ou menos que não vai dar tannnta diferença assim; No irradiance map pode botar em very low; Baixar o Max delph dos materiais pra 3, como tá tudo de longe também não vai interferir muito na qualidade.
Subvids dos materiais pode deixar em 12 ou 16. Agora os materiais pretos são um problema, porque mesmo com altas subdivisões eles costumam ficar granulados...
No mais, tenta dar uma olhada em todos os materiais da sua cena e ver se não tem alguma configuração errada.
Uma vez uma cena bem simples aqui estava demorando muito mesmo, coisa de umas 12 horas, daí fui checar os materiais e tinha um com os subdvids em 167... kkkkk
É isso, valeu!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
O preset do Light Cache está em High, não é necessario pra esse tamanho.. É basicamente isso q tá fazendo demorar...

Talvez o Adaptative Amount, Noise Threshold, Minimum samples e Global subdivs multiplier.. Esses aí fazem o tempo aumentar bastante também.

Para diminuir um pouco o granulado no material preto, use interpolações na reflexão q vai ajudar.

@edit: Só uma coisa q eu reparei aí.. N sei se eu olhei rapido demais tbm... Ou tem umas paredes meio baixas ou os aparelhos são meio altos.. Mas aí é uma outra questão.. No geral achei boa a cena :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
poh show de bola galera!! vou fazer uns testes com o noise treshold aumentar ele, tbm nao deixar em 0, revisar meus materiais tbm.. e revisar essas informacoes que voces me passaram..

Realmente os equipamentos estao um pouco fora de escala, obrigado pela observacao, estou revisando todos eles para manter um tamanho padrao..

irei fazer novos testes e assim que tiver uma melhora postarei novamente aqui com as novas configuracoes e tbm passando um feedback..

Brigadao
Fabiano
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
O dynamic memory limit tá muito baixo, coloca o valor dele em uns 70% do total de sua memoria ram. Outra coisa, esse smaple size do LC tá enorme, isso reduz o tempo, mas vai matar a qualidade 4 metros é muito grande, usa o padrão que resolve (screen 0,02)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716983.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 827

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.