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Corte Maquete - planta baixa

Por: prgdesign  

Em: 27/01/2014 09:56

Olá amigos,

Seguindo o aprendizado, surgiu uma nova dúvida:

Tenho esse meu projeto e preciso fazer aquele corte pra deixar em meia parede a planta baixa. Já vi isso em algumas plantas e não sei dizer o nome técnico dessa ação. Na verdade lembrei disso, pois olhando dessa forma, as paredes no seu tamanho normal impedem que a visualização dentro da planta seja perfeita.

Esse corte eu faço direto no polígono ou existe algum modificador pra aplicar no wall?
Se eles conseguem, eu também consigo.


http://pauloarteblog.blogspot.com/
Gostaria de fazer como nesse exemplo que peguei na net.
Se eles conseguem, eu também consigo.


http://pauloarteblog.blogspot.com/
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

prgdesign: oi prgdesign!! tudo bem?? Para fazer cortes ou meio cortes tanto horizontais quanto verticais, você pode fazer usando as ferramentas do Autocad, ou usando as ferramentas também do \"Revit Architecture\", ou usando as ferramentas do 3ds Max. ^^

1.0- No Autocad, com o comando slice, você fatia ( corta ) qualquer forma, e pega ou a metade superior ou a metade inferior.

Olhe esse vídeo aqui no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=JXtl8nt5GVA ( Comando Slice para modelos 3d en Autocad. )

======================================================================================

2.0- No Revit Architecture também há uma ferramenta de slice para gerar cortes tanto \"horizontais\", quanto \"verticais\" automáticos.

Olhe esse vídeo aqui no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=s8MdPbjLUnY ( Cut a Section in Revit Architecture. )

======================================================================================

3.0- No 3ds Max, há o modificador \"slice\" que faz a mesma coisa que o \"slice\" do Autocad e do Revit Architecture:

Olhe esse vídeo aqui no youtube, por gentileza:

http://www.youtube.com/watch?v=eAHF9tL_1QQ ( Usando el Modificador Slice 3ds Max Tutorial. )

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Espero ter ajudado de alguma forma, \"prgdesign\".

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Olá Danilo, muito obrigado pela sua ajuda cara.

Estou usando o MAX mesmo, vou fazer esse teste a noite quando chegar em casa.

No caso, considerando portas, janelas, walls, eu devo agrupar os objetos e usar o SLICE no grupo todo?
Se eles conseguem, eu também consigo.


http://pauloarteblog.blogspot.com/
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

prgdesign: oi prgdesign!! tudo bem?? Nesse caso em específico, é bom você \"attachar\" todas as paredes, vãos de portas e janelas, \"attachar\" os vigamentos da parte superior de portas e janelas.

O slice do 3ds Max trabalha muito melhor com tudo attachado. Para dar um attach nos seus objetos 3d que estão soltos, basta transformá-los em \"editable poly\", e com a ferramenta de \"attach\" do poly do 3ds Max, você \"attacha\" todos os objetos que estão separados, para uni-los, tudo bem?? ^^

Ai para gerar os cortes de janelas detalhadas, você pode aplicar o modificador \"slice\" só na janela que você quer ver o corte ( planta-baixa ).

Mas lembre-se que todos os componentes/ elementos da janela 3d que estiverem separados, devem ser \"attachados\", fazendo o mesmo procedimento que expliquei lá em cima.

Faça cópias de segurança de tudo o que você for cortar.Nunca edite ou faça alterações bruscas no seu arquivo original, ok??

Eu se fosse você, salvaria com outro nome esse arquivo da casa 3d só pra fazer o corte dela. Ou seja, teria um arquivo do 3ds Max com a casa completa, toda modelada e bonitinha, e outro arquivo separado do 3ds Max com a casa cortada com o modificador \"slice\".

Espero ter ajudado de alguma forma, \"prgdesign\".

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Valeu Danilo, ajudou bastante cara, muito obrigado.
Se eles conseguem, eu também consigo.


http://pauloarteblog.blogspot.com/
Prgdesign, se voce modelou as paredes pela primitiva wall, depois que transformar elas em editable poly voce perdera as propriedades da wall. Cerifique-se de que nao vai mais precisar das propriedades da wall antes de converter para editable poly.
Mas essa atencao é somente no caso de paredes modeladas com as primitivas Wall.
a opção do max te dará maior controle de polígonos e maior velocidade, pois apesar de ser rápido no Revit e no CAD, vai dificultar sua edição dentro do max.

sempre que preciso fazer isso, faço com polys dentro do max. Box > editable poly.

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