Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Ale   Joinville SC - AC
doug2210   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

Zemer   Brasil - AC
Dexi   Belo Horizonte - MG

TEXTURIZAR O TELHADO

Por: venny  

Em: 09/03/2014 19:18

GALERA muito boa noite, estou enfrentando um pequeno problema incômodo, qeu talvez até possa ser o problemas de alguns outros, não conseguir achar algo explicando muito bem isso,mas meu problema é o meu telhado, como posso resolver esse problema na imagem ao qual estou enviando?
Desde já agradeço a atenção e concedida.
Abraços.
O que ocorre aí é que o mapeamento está equivocado..

O mapeamento no 3ds é feito com o modifier UnwrapUVW..

No caso, vc vai dar um \'flatten\'(no UVW) e vai alinhar todas as faces de maneira ortogonal (vão aparecer umas giradas 90 graus, aí vc gira de volta pra ficar certo), isso é bem simples e no caso não vai ter problema deixar um UV em cima do outro (um poly em cima do outro.. em determinadas situações isso pode ser problematico, mas como o model é bem simples, n vai ter problema)..

Dessa maneira o model vai ficar da maneira q vc imaginou.

Mas recomendo fazer as telhas 3d.. Tem um script q faz isso, não lembro o nome mas se vc procurar no ScriptSpot com certeza vai achar..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
O link pra conseguir o scipt é esse aqui.

http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/avizstudio-tools-atiles
Deu certinho..muito obrigado pela dica de texturização, porém consegui baixar o script mas não to conseguindo configuar sabe?As telhas estão saindo muito disproporcional :(
Vcs sabem me dizer o porque e como consigo configura-lá para sair aparentemente igual aquele video que explica como é feito os telhados no Atile?
Muito obrigado por todas as dúvidas solucionadas até agora..
Seu modelo parece estar fora de escala. E scripts normalmente não trabalham bem com isso.
e como faço para os modelos ficarem fixos lá..por exemplo coloquei as telhas certinho ,salvei e fechei, quando fui abrir as telhas não existiam mais, sabe me dizer o porque?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711101.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 663, sendo 13 membro(s) e 650 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Duda, RAULRAMOS26, Ronaldo, JMDesign, Jucartoon, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Nicole_felix15, klogg, Lucas Reis, Ale Marques, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.