Então veio, direto não sei se dá não heim... Talvez tenha script q faça isso daí, isso é uma coisa q é tipica mesmo de script...
Caso vc não ache, ou caso seja dificil de obter... Vc cria o Script...
Olha a ideia q eu pensei aqui aplicaria PFlow, Mesher e Orientation Constraint. (alias... acho q nem vai PFlow... xd)..
Imaginei assim (só pra exemplificar, um \"array\" é um conjunto de coisas, por exemplo dizer que existem 3 amigos fulano cicrano e beltrano é dizer que o array \'amigos\' é igual a (fulano, cicrano, beltrano), pro MAXScript, amigos[1] é igual a \"fulano\", e amigos.count é igual a 3, e amigos[amigos.count] é igual a \"beltrano\"...)
Perceba q pra isso funcionar, o pivot do campo de futebol deve estar centralizado nele...
-Primeiramente, vc vai criar um objeto com o mesmo formato que os lugares do estadio que tem cadeiras.. Só que, imagine assim no momento de criar esse objeto, imagine que onde tiver 1 vertice, terá 1 cadeira... No esqueminha de script (q eu to falando) teria q ter esse objeto pra guiar onde vai ficar as cadeiras..
-vc vai transformar \'a contagem\' de vertices do objeto (do objeto \'ajudante\', do esquema dos vertices q eu falei...) em array..
-Pra cada 1 vertice da contagem desse array (vertices), será:
-criado 1 helper
e
-O helper criado alinhado ao vertice da contagem
-Obs: (como a contagem é igual, o vertice sempre coincidirá com o helper)
E então:
-Imagino ser melhor salvar o model externamente e usar o MergeMaxFile (nunca clonei com o MaxScript.. mas pode ser mais facil até vai ver né xd..)
-Pra cada 1 elemento do array dos helpers será:
-Mergada/Clonada uma cadeira (eu em particular tenho preferencia pelo Merge..)
e
-A cadeira alinhada ao helper.
e
-A cadeira Linkada ao Helper.
E então... Se vc prestou atenção até aqui, deve estar imaginando que as cadeiras estariam todas viradas pro mesmo lado.. e é realmente.. Isso seria pra finalizar o script deixando todas as cadeiras \'olhando\' pro campo de futebol, então:
-Pra cada 1 elemento do array de Helpers será:
-Look At Constraint entre o elemento (e o proximo até o ultimo) e o campo de futebol.
Eu acho q assim dá pra fazer.. caso n ache scripts q façam isso... Os scripts devem fazer isso de uma maneira bem mais elegante do que eu expliquei aqui.. mas isso é mais pra quebrar esse galho em especifico mesmo e tal xd...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..