problema com parede na frente da câmera

Por: Kleberson  

Em: 23/02/2005 14:36

olá amigos estou com um simples problema, gostaria de saber como faço para não renderizar uma parede que se encontra na frente da câmera utilizando o v-ray e mental ray. consegui fazer o mesmo com o scanline apenas utilizando o modificador normal que conheci a pouco tempo, mas no v-ray principalmente o mesmo não funciona, se puderem me ajudar agradeço muito. obrigado
KlebersonQSL
naum sei se entendi.......mas duas coisas: 1ª) usar o recurso clipping manualy, em clipping planes, na camera; 2ª) usar hide/freeze ops, naum sei se ajudou......mas de vez em quando me da uns brancos ehehe :-P
...uma boa idéia tem que ter uma ótima apresentação....
valeu arqazul, brigadão cara
KlebersonQSL
onde eu acho esse clipping?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
vc acha esse opção na janela de propriedades da própria camera, blz
KlebersonQSL
Oi gente, tudo bem? É muito útil em cenas grandes também, ai no caso vai usar o Far Clipping. Se tem uma paisagem cheia de objetos, pode definir o Far Clipping para "esconder" os objetos mais distantes da câmera e deixar a viewport mais leve, desligando no render. E pode usar ligado no render numa situação de Fog ou cena submarina, definindo o ponto até onde o Max calcula a cena, já que depois de um ponto o fog fica completamente branco, não precisando calcular a cena depois disso, porque não será visto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1041, sendo 4 membro(s) e 1037 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, CNC, Junior, Alessandro.Marcos.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.