problema com parede na frente da câmera

Por: Kleberson  

Em: 23/02/2005 14:36

olá amigos estou com um simples problema, gostaria de saber como faço para não renderizar uma parede que se encontra na frente da câmera utilizando o v-ray e mental ray. consegui fazer o mesmo com o scanline apenas utilizando o modificador normal que conheci a pouco tempo, mas no v-ray principalmente o mesmo não funciona, se puderem me ajudar agradeço muito. obrigado
KlebersonQSL
naum sei se entendi.......mas duas coisas: 1ª) usar o recurso clipping manualy, em clipping planes, na camera; 2ª) usar hide/freeze ops, naum sei se ajudou......mas de vez em quando me da uns brancos ehehe :-P
...uma boa idéia tem que ter uma ótima apresentação....
valeu arqazul, brigadão cara
KlebersonQSL
onde eu acho esse clipping?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
vc acha esse opção na janela de propriedades da própria camera, blz
KlebersonQSL
Oi gente, tudo bem? É muito útil em cenas grandes também, ai no caso vai usar o Far Clipping. Se tem uma paisagem cheia de objetos, pode definir o Far Clipping para "esconder" os objetos mais distantes da câmera e deixar a viewport mais leve, desligando no render. E pode usar ligado no render numa situação de Fog ou cena submarina, definindo o ponto até onde o Max calcula a cena, já que depois de um ponto o fog fica completamente branco, não precisando calcular a cena depois disso, porque não será visto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707678.

Total de membros registrados: 135281

Últimos membros registrados: Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza, Himaki026, pedroca27, j3ff3rson.

Usuário(s) on-line na última hora: 501, sendo 25 membro(s) e 476 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: D2_Unrio, Antonio Domingos, Geraldo Nunes, gilson antunes, Osvaldo Arquiteto, Emmanoel, hawph, Max Idalgo, Ronaldo Junior, Nuno, Celso Borttoloto, Lucas Reis, Renatto, Anderson Miguel, gago, Reinaldo Silva, Juarez, cristian rocha da silva, Le_Andro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, rafa.carvalho, WinterPT, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.