criar material com detalhes prateados no vray

Por: Alpes  

Em: 22/03/2014 10:56

Preciso criar um material para ser aplicado em uma porta de armário de cozinha, só que a chapa de mdf real tem essa pintura como na textura que eu postei aqui, só que tem um aspecto meio metálico/prateado nessas partes onde o cinza é mais claro.

Alguém saberia me dizer como configurar um material para que eu consiga esse efeito?

ou um material que se aproxime disso e depois aplicar algum efeito no Photoshop.

teria que ser mais ou menos uma pintura de carro prata/cinza metálico só que com essa textura, só que a textura tem que ficar bem nítida, e com um brilho adequado.
Inicialmente, pode pegar a textura q vc vai usar no seu movel e, no PS, deixar com mais contraste e essa versão com mais contraste usar como mapa de brilho (pra controlar o gloss por exemplo) no material do V-ray..

Usando o mesmo mapa, vc pode também, caso o aspecto do \'prateado\' seja muito distoante do resto da \'madeira\', fazer um material do tipo \'blend\', com um sendo a madeira normal e o outro a madeira \'prateada\'..

Alternativamente, usando o color correction em cima da textura, vc não precisaria editar o contraste dela no PS..

Fazendo na pos imagino que seja mais dificil devido a questão do brilho e tal.. mas imagino ser possivel tbm..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138809

Últimos membros registrados: SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset, miguelac, Diegokz, Glucofitsverigese.

Usuário(s) on-line na última hora: 337, sendo 26 membro(s) e 311 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eber.Silva, Rodrigo, Victor Mendonça, Luan, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Thiago Couto, Geraldo Nunes, henrique1500, Eduardo Ramos, Le_Andro, Fabio Catelleno, Luana Chen, arthurresplandes, marcola, Lucas Reis, Ale Marques, Vladis, Luis Antonio, Adalberto Rocha, Rodrigosouza3D, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.