Imagens para outdoor

Por: Allan Tercio  

Em: 23/04/2014 11:26

Bom dia galera,

estou fazendo uma maquete aqui na minha região e estou com alguns problemas pois fiz imagens resolução de 1800x900 preciso de imagens pra fazer folder e colocar em outdoor!
que resolução devo trabalhar e qual formato mais recomendado para salvar estas imagens?

Desde já abraços!
Bom dia Allan!
Morei uns meses ai perto de Petrolina, na construcao da barragem em Sobradinho uns 40km dai, me apaixonei pela regiao, marcou bastante... abraços pra o povo dai.

Particularmente nao saberia dizer mas tem um pessoal que sabe, nao demora muito aparece alguem.
Boa sorte!
cara,

é bom vc saber qual o tamanho que essa imagem irá ocupar no outdoor e/ou o tamanho desse outdoor.
também seria bom saber qual seria mais ou menos a distância que esse outdoor ficaria da visão do publico.

imagens vistas ao longe não tem necessidade de ter mais que 150dpi
já imagens que ficarão bem próxima de quem está visualizando necessita no mínimo de 300dpi.

o tamanho total em que essa imagem será impressa e dpi irá influenciar diretamente na resolução que tu necessitará para renderizar sua imagem.

já na questão de formatos prefira TGA ou TIFF.
quando for finalizar o projeto no photoshop, sendo para impressão, sempre trabalhe em CMYK e 300dpi. o tamanho padrao de um Outdoor e 9M de largura por 3m de altura, mas nao sei a scala ideal para se trabalhar em pixel.... mais importante que uma scala grande e ter o dpi em 300.
é mesmo. Havia esquecido dessa questão.

tu vai ter que mudar a imagem de RGB para CMYK. Vai dar uma certa diferença nas cores, porém irá evitar certos problemas na hora de imprimir, pois o sistema de cores que as gráficas trabalham é CMYK.
Só para continuar essa discussão um pouco, eu trabalho em uma comunicação visual, sou eu q faço as impressões. Essa regra de 300 dpi se restringe a grafica offset e rapida, onde tu visualiza o produto no teu nariz nos minimos detalhes. Fica inviável tu produzir um painel de 9mx3m em 300 dpi. coloca la no photoshop esses numeros e tu vai ver o q to falando (14 giga, arquivo em branco.) O q se usa no caso de 9x3 seria algo em torno de 96 dpi. ficaria perfeito. menor q isso vai de acordo com o material, mas gira em torno de 120 a 150. Banners de 80x120, eu fecho em 180 dpi. Não precisa 300 dpi. Tenho painéis q podem chegar a 30m x 3. e dai ja viu né, q maquina vai processar isso???? E não adianta tu renderizar em 1600x1200 e dai salvar em tiff 300 dpi. o melhor é ir no photoshop, colcoar o temanho em cm, colocar a resolução e trocar para pixels, ali tu vai ver o tamanho q tu vai renderizar. Não se assuste com os 34016x11339 q o 9x3m/96dpi se transformou.
E no caso do RGB ou CMYK. Qdo alguem envia para mim eu até libero o RGB mas se não tiver alguma cor q tem q ser exata (tipo logotipo). O RGB, bem fechado e em um equipamento bom, fica mais vivo q o CMYK, maas tem q saber converter ele. A conversão automatica dos softwares faz algumas bizarrices. Mas tu nunca vai conseguir o q tu ve na tela, isso esquece. Por isso a recomendação de nao enviar em RGB para o cliente, ele vai ver uma coisa na tela, e outra impressa e vai querer processar todo mundo. ( eles nunca entendem).

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712878.

Total de membros registrados: 140104

Últimos membros registrados: tapajox, DiegoMKTPDMB, Williagfarcia, certstopics, forcexvolgorde, Leolima10, my, Morgancc.

Usuário(s) on-line na última hora: 423

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.