Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
doug2210   Rio de Janeiro
J.F.Verissimo   Recife - AC
WDDESIGNER   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
annaluiza   Mairiporã-SP - AC
Kleib   Belo Horizonte
carlosbulow   Florianópolis - AC

\"select and link\" no 3DMax

Por: sabrina  

Em: 05/05/2014 19:17

Olá galera,
sou nova aqui no site e também no 3D Max... assisti uma vídeo aula onde após o professor fazer uma porta (doors) \"dentro\" da parede, ele precisou dar um \"select and link\" para \"furar\" a parede e a porta aparecer direitinho. Mas quando eu faço o mesmo, nada acontece comigo, ou seja, não \"fura\" a parede... O que posso estar fazendo de errado??? Alguém poderia me ajudar???
Desde já agradeço.
Sabrina
Sabrina Peres, Designer de Interiores www.sabrinaperes.com.br
Olá Sabrina! O select and link não fura, ele só serve para linkar um objeto ao outro.
A parede com certeza ja apresentava a entrada da porta.
Uel Winner
Seja bem vinda Sabrina!
Voce precisa criar uma parede wall primitiva do max e a porta tambem, dai sim a abertura acontece.
Na aba Geometry clica no menu suspenso onde está escrito \"Standard Primitives\" >> em seguida procure por \"AEC Extended\" dai voce vai encontrar a ferramenta Wall.

A porta que voce criar tambem precisa ser uma primitiva do max.
Pra encontrar a porta (\"Doors\") o processo é o mesmo do anterior, so que dessa vez procure por \"Doors\" mesmo.

Amigo João Freitas, foi o que eu fiz. Mas antes de colocar as portas, converti para editable poly. Me parece que foi por isso que o \"link\" não deu certo... Você sabe algo a respeito? Não posso usar o \"link and select\" em objetos convertidos para editable poly?

Ola Cadetearaujolima,
Nao pode. Depois de convertido pra poly editavel as primitivas perdem as propriedades de linkagem.
Sendo assim voce deve linkar tudo antes e fazer as aberturas, depois de tudo verificado e com aberturas ai sim voce pode converter.
Se tiver no Vimeo ou Youtube esse video, seria uma boa postar pra gente entender perfeitamente como o cara tá manuseando aí..

Mas, pelo menos na minha opinião e como já disseram aqui na 3d1 também.. Esse esqueminha de desenhar uma arquitetura com esses objetos (\'AEC\', etc..) é meio q uma perda de tempo, até pq vc modela essas coisas bem facil e tal (ou seja, o mais recomendavel é modelar mesmo, pelo menos é o que eu especificamente recomendaria).. Tem muitas maneiras bem praticas de se modelar esse tipo de coisa.. Aí se vc achar muito dificil modelando eu mesmo faço um videozinho.. C me passa uma planta com as alturas das janelas e portas, esse tipo de coisa, q eu faço um videozinho explicando isso aí.. deve dar uns 10, 20 minutos..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138583

Últimos membros registrados: pedro453612, uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom.

Usuário(s) on-line na última hora: 605, sendo 8 membro(s) e 597 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lisandro, JMDesign, Sergio1987, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, pedro453612, Ricardo Paranhos, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.