Ajuda Lagoa Render

Por: deco2012  

Em: 07/06/2014 17:06

Boa tarde!
Por acaso algum de vocês já usou esse renderizador baseado em cloud?
Lagoa Render
É um renderizador em tempo real por GPU usado no navegador.
Estou pensando em assinar, mas queria saber a opinião de alguém que já tenha usado para maquete eletrônica.
Oi Deco,

Abaixo coloquei a resposta do André, espero que ajude.

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Oi tudo bem?

Eu testei o Lagoa logo que lançaram, ele foi criado por um ótimo programador, o mesmo que fez o sistema de Multi-Physics do ICE no Softimage, foi com o dinheiro que recebeu da Autodesk pelo Multi-Physics que ele criou a empresa que desenvolveu o Lagoa.

O problema é que não vale a pena usar um render externo se tem ótimos renders internos no 3ds max, inclusive com sistema de Cloud como o Octane, pois para usar um render externo terá que exportar os modelos em OBJ e fazer todo o resto no Soft do renderizador, que não oferece as mesmas facilidades do 3ds max.

Portanto, se a pessoa quer usar um render em Cloud, acaba sendo muito mais prático e mais fácil partir para o Octane em vez do Lagoa, já que tudo será feito de dentro do 3ds max, igual acontece também com renderizadores convencionais como o Maxwell, quase ninguém usa, apesar de ser um ótimo render, porque tem que trabalhar em dois programas diferentes em vez de apenas um.
O iRay também tem um sistema de Cloud, mas ainda é mais restrito, apesar de ter empresas que oferecem o aluguel de máquinas virtuais para renderizar com ele.

Vale lembrar também que maquete normalmente é muito pesada para renderizar pela GPU, exigindo diversos Cores de render para poder ver o resultado rapidamente, os renderizadores por GPU por enquanto são mais indicados para as áreas de design de produtos, pois assim é apenas um objeto super detalhado em estúdio, enquanto que, uma cena de maquete tem muito mais geometria, luzes e efeitos.
Ainda vale lembrar que nem todos os recursos e efeitos disponíveis nos renderizadores convencionais tem nos renderizadores por GPU, pois é uma tecnologia muito nova ainda, vai levar alguns anos até poder criar certos efeitos em renderizadores por GPU como efeitos volumétricos por exemplo.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira

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