Consegue bons resultados com VrayLight, mas eu tenho preferencia por HDR e IES em internas.. Mas vc pode combinar essas coisas tbm.. Vc pode por exemplo iluminar de fato com VrayLights e por IES em determinadas lampadas, só pra \'dar um charme\' com a manchinha de luz proximo a uma parede (mas só se a luz fizer aquela dinâmica mesmo, etc..) mas sem iluminar muito, por exemplo.. Ou iluminar a cena com uma HDR e complementar com luzes Vray, etc.. Aí dá pra vc proceder de varias maneiras mesmo..
(Mas o mais \'canônico\' ou convencional é pensar as luzes, quaisquer, de onde sairiam as luzes de fato na vida real (por exemplo por sempre a luz interna de uma maneira a q se possa imaginar q a luz \'saia\' do objeto lampada na cena..)...)
No caso da segunda imagem do exemplo lá, q o pessoal gostou, na verdade nem luz do sol era, vindo de fora, se me lembro bem era uma VrayLight vindo de fora, e, no lado ali depois do vidro luzes IES.. Coisa relativamente simples e o que acaba ocorrendo, excetuando-se casos de Fakeosity, é que geralmente o quão mais simples é a iluminação acaba sendo mais eficaz..
Mas dá um override nos materiais, e vai testando varios paradigmas aí de iluminação, desde as luzes standard, até as do v-ray e tal, prestando atenção especial às fotométricas e ao uso de IES e uso de HDR com luzes cenicas mais de \'ambiente\' com dome-lights e etc... Veja também questões sobre balanceamento de cor e Gamma.. Tente salvar esse tipo de render em HDR, alem do formato q vc geralmente usa, e compara as duas..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..