Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
estebanXRK   Brasilia - DF

Portfólios Ver Mais

Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
rafaneto   são paulo - SP
kainkiller   sao paulo - SP
David   tucurui Pa

Textura de Blocos não aparecem

Por: vitjunior  

Em: 26/07/2014 20:51

Boa Noite Pessoal.... Baixei uns modelos do site archive3d e quando importo eles em uma cena no 3DS Max, não aparece texturas, fica tudo cinza. O mesmo acontece com os blocos da Evermotion. Alguém poderia me ajudar? O que deve ser feito?
Vou só colar o que respondi em outro post, mas complementando, acho que modelos do archive3d não vem com material, apenas vem os mapas usados na textura.
Deve estar faltando o caminho para os mapas que compõe o material. Quando você abre um arquivo max e os mapas estão na mesma pasta que este, o max reconhece o caminho, mas acho que não acontece com o merge. Então acho que tu deve colocar os bitmaps desse modelo na pasta maps do max ou adicione a pasta em que eles estão, não lembro de cabeça agora, mas acho que é em customize/configure user paths/e assim por diante. Se precisar de mais detalhes pode perguntar. Abraço.
Mas tipow... O bloco tbm tem q estar em uma pasta especifica ou posso salvar eles em uma pasta na área de trabalho e os bitmaps na pasta maps????
O modelo pode estar em qualquer lugar, mas os bitmaps tem que estar na pasta maps ou em qualquer pasta que esteja como caminho reconhecível pelo max, que você deve configurar= Customize/Configure User Paths/External Files/Add e coloque a pasta que quer que o max leia os bitmaps (marque add subpasts). Acho que se tu colocar uma pasta nova dentro da maps você deve adicioná-la se não me engano. Você pode criar qualquer diretório no seu hd e fazer esse processo e o max reconhecerá os bitmaps.
Então... eu fiz o seguinte: Coloquei os Bitmaps na pasta sceneassets/images, que fica na pasta documentos do usuário do windows. Resultado: Não deu certo. Depois fui até a pasta arquivos e programas/3DS...../maps. Coloquei lá e continuou sem funcionar. Não fica com as texturas qndo eu importo o obj. Eu tento o render e fica cinza. Será que estou deixando de fazer algum passo? Alguem tem algum video ou coisa parecida de como se faz? OBS: Tbm ja tentei configurar o User Paths e não deu certo. (A não ser q eu tenha configurado errado)
Eu nunca usei obj, nem sei que vem com material. Mas se der merge num arquivo max, se se o caminho das texturas está correto, sempre vem prontinho.
vitjunior, a ideia é a seginte:
se vc tem a texturas, nao importa onde elas estejam podem estar em qq pasta criada por vc, pra abri o modelo com as texturas coloque o moelo na mesma pasta que estao as texturas e o max abrirá o modelo normalmente, ate mais rapido.
Mas se der um merge eu acho que só vem com textura se os mapas estão numa pasta com caminho reconhecido.
Sim byboca, prefiro nao dar merge é melhor abrir do modo convencional.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711084.

Total de membros registrados: 138571

Últimos membros registrados: Weyand, Timbos026, diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss.

Usuário(s) on-line na última hora: 969, sendo 3 membro(s) e 966 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: diaformula, Weyand, Timbos026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.