Tem q detalhar mais a calçada, no material mesmo ou fazer uma coisa mais high mesmo, mudar o model, etc..
O asfalto está meio estranho e o material dele parece meio pobre.. E está dando artefatos de gi (ou vc usou um mapa noise ali, pode ser, etc..).. Tenta compor um material de asfalto, acho qtem varias texturas boas de asfalto e relativamente grandes por aí..
melhorar o material do azulejo do chão, vc pode usar um mapa do tipo \'tiles\', branco e preto com um pequeno gradient no \'gutter\' e aplicar no bump, copiar esse mapa (como cópia) e fazer um azulejo colorido ou por bitmaps de azulejos, etc.. Vc pode também criar azulejos high vc mesmo ou com a ajuda de scripts, e então usar uma projeção pra criar texturas e mapas de bump de alguns azulejos diferentes, etc..
Talvez colocar uma pequena divisão entre o gramado e a parte com o azulejo..
Talvez usar um pouco de ambient occlusion e mudar um pouco o shader, na parede branca..
A porta parece colocada de uma maneira um pouco estranha, não sei se não teria nenhuma pequena entrada com a porta dentro, ou algo do tipo...
A \'canjiquinha\' está evidenciando muito o tiling, e está sem profundidade.. Vc poderia criar uma ou duas versões high da canjiquinha e usar projeção com normal maps e então já teria um mapa original seu, etc.. Ou é claro, simplesmente usar uma textura de maior resolução... Mas tente usar um bump, e, no caso da canjiquinha, não vai ter gloss, ou o q vc pode fazer é usar o mapa do difuso como mapa de glossiness e então nesse mapa de glossiness, aplicar o color correction pra deixar em preto e branco, subir bastante o contraste e diminuir bastante o brilho, que acho q já daria um mapa de glossiness decente pra canjiquinha..
De ver as pequenas protusões de madeira ou pergolas, imagino que a camera da cena esteja na altura das pergolas (acima das entradas das garagens), o que seria um tanto impraticavel pra um fotografo humano, numa situação convencional... Tente praticar com a camera da sua cena, uma altura que imagine que seja a altura em que estaria uma camera, numa situação real.. Pondo a camera um pouco mais pra baixo e regulando algumas questões da camera também, vai valorizar a construção, de maneira a que ela, na imagem, passe uma sensação maior de amplitude do espaço..
Uma coisa que deixou um pouco \'surrealistico\' foi a iluminação.. Ou vc tá usando mais que uma luz, ou tá usando uma HDR q deixou com a emissão muito difusa, ou o HDR q vc tá usando (no caso de estar usando uma imagem pra iluminar) não é a mais adequada pra cena.. No caso de iluminação diurna, tente usar apenas 1 luz.. Se for usar por exemplo uma luz solar + uma hdr, a hdr vai ser complementar apenas e sutil...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..