(1/3)*pi*r³ [/quote:488c7379ea disse: Os resultados de cada linha só se aplicam no caso de a altura ser igual ao raio, o q quase nunca ocorre ;)A ta meu livro aqui a situação é diferente, se vc ver a figura vai entender que isso ocorre sim no caso um cilindo completamente fechado e outro cilindro com espessura onde na figura os 2 se encaixa, mais a frente esta a definição correta: cone: V=(pi*r²*altura)3 ou (1/3)*pi*raio²*altura cilindro: V=pi*raio²*altura Agora isso no max complica, não sei se o meassure trabalha com a definição de BoundingBox ou utilizando a massa do objeto obtida atraves das posições dos vertices [x,y,z]. se for BB não mostra o volume correto mas da o volume exato de objetos proximos ao limite do BB, se for atraves do array de vertices não tem erro contudo isso é baseado em um ambiente 3D que depende de uma coordenada local...... pra acaba logo com isso pega um scanner 3D e boa que acha do mesmo jeito :-P :-P (minha cabeça ja ta rodando com isso) Abraços
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.
Total de membros registrados: 138526
Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.
Usuário(s) on-line na última hora: 1080, sendo 7 membro(s) e 1073 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: erotique, Gabriel.C, Willmitnick, CNC, Eduardo Ramos, Junior, Alessandro.Marcos.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .