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Arestas Internas Mal Definidas 3ds max

Por: Victor3D1  

Em: 20/12/2014 23:15

Pessoal, eu queria saber como é possível deixar nítidos os cantos internos de paredes no 3ds max sem utilizar o AMBIENT OCLUSION. Primeiro eu estava com problemas de borrões que resolvi quando aumentei a intensidade em INTERPOLATE OVER NUM. FG POINTS no render setup, mas com isso as linhas internas das paredes desapareceram, então aplicar o AMBIENT OCLUSION nos materiais resolveu o problema, mas com isso o tempo de render demora uma eternidade. Tem outra forma de deixar nítidos os cantos das paredes internas? Obrigado! Estou tendo muita dificuldade com esse programa.
Victor3D1, experimenta aplicar um chanfer bem pequeno nessas arestas pode ser que de algum resultado.
Obrigado JoãoFreitas, vou tentar.
teve ter demorado muito com AMBIENT OCCLUSION porque está com a opção EXACT AO habilitada. Se desabilitar esta opção perde um pouco na qualidade, mas o tempo de renderização será bem menor.

veja essas imagens nos links:
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/12(20).jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/13(16).jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/14(16).jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/15(16).jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/16(12).jpg

e este video também:
https://www.youtube.com/watch?v=vag4pq6_xxs


Mesmo assim tu preferir não usar o Ambient Occlusion e queira manter qualidade de sombreamento e GI na cena renderizada aí tu terá que manter configurações um pouco altas no INITIAL FG POINT DENSITY e RAYS PER FG POINT (talves valores 0,6 e 256 já sejam o suficientes).

também tente manter o valor de INTERPOLATE OVER NUM. FG POINT baixo (menor que 30). Ou então configure o raio manualmente pelo USE RADIUS INTERPOLATE METHOD configurando o RADIUS e MIN. RADIUS.

outra maneira também de manter um bom sombreamento é usar a opção de IBL (a partir do 3ds Max 2014).

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