ScreamingFox: Verdade, pior que antes de postar eu tinha tentado quase tudo já e não tinha conseguido solucionar, foi só eu postar a dúvida aqui que fuçando acabei descobrindo rs.
Também fui escoteiro, porém, já entrei como escoteiro por causa da idade e não como lobinho.
No caso do meu \"nome\" aqui do fórum, é porque eu tenho um primo que considero muito, a gente estava sempre junto, saía de role, enfim, eramos parceiros mesmo. E esse primo meu, me chama de primo em vez de chamar pelo nome. No fim, toda a galera que andava com a gente me chamava de primo também, acabou pegando esse apelido. Ah, quem me apresentou o site da 3d1 e o fórum, inclusive foi ele, eu nunca havia participado de nenhum tipo de fórum na época (faz exatos 11 anos isso, to fazendo aniversário na 3d1 hoje e nem sabia huahuaha, acabei de ver minha data de registro, será que posso ganhar um brinde? rs) mas voltando ao assunto, ele criou um login pra mim aqui no site e ele mesmo colocou o nome de primo, acabou ficando até hoje esse nome aí.
Sobre o Revit, eu ainda não cheguei a importar nenhum para o max, pois até agora só fiz projetos simples pra estudo mesmo. Eu trabalho o dia inteiro com AutoCad, fazendo desenhos tecnicos, modelo minhas maquetes no AutoCad também e pretendo migrar para o Revit, que facilitará muito minha vida. Ele faz tudo meio que automático, evita o retrabalho.
Por exemplo: No AutoCad para se fazer um desenho técnico de uma residência assobradada para aprovação na prefeitura da minha cidade, eu tenho que desenhar uma planta baixa do térreo, uma do pavimento superior, uma da cobertura, um corte transversal, um longitudinal, e uma fachada (se a casa for de esquina, duas fachadas, uma de cada rua). E isso no Autocad é muito mais trabalhoso do que no revit por vários motivos. Um deles, explicando a grosso modo, é que se eu quero representar uma parede com espessura de 15cm, eu tenho que desenhar uma linha do lado da outra manualmente, dando um offset por exemplo. Se eu quero inserir uma porta, eu tenho que recortar as linhas onde a porta será inserida manualmente, o mesmo vale para as janelas, etc...isso na planta baixa, depois tenho que repetir todo o processo em todas as vistas que mencionei acima, cortes, fachadas etc.
Já no Revit, você pode desenhar as paredes com o comando parede, com tudo especificado previamente, espessura, altura, etc. para inserir portas e janelas ele recorta automaticamente. E isso tudo vai sendo feito já nas 3 dimensões, ou seja, você basicamente modela a casa e depois de pronta, você pode ter quantos cortes quiser de maneira automática, elevações, planta de cobertura e até mesmo tabela de caixilhos. Se você altera a medida de determinada porta na tabela de portas, automaticamente todas as portas com a mesma nomeclatura são alteradas no projeto inteiro, plantas cortes, fachadas etc, se eu alterar na planta, já altera na tabela, enfim, eu só preciso alterar em um lugar e ele altera em todos os outros automaticamente pra mim.
Além disso, eu já vou ter a casa modelada para jogar no max e fazer o render final.
Resumindo, pra quem trabalha com desenho técnico em autocad, ou mesmo com maquete e deseja aumentar a produtividade, compre o curso da 3d1, instale o revit e seja feliz hehehe. Recomendo o curso da 3d1 porque achei ele bem completo mesmo, além de ter o suporte aqui no fórum para alguma dúvida que surgir.
Marco Rocha, obrigado pelo retorno, não sei exatamente porque compactou, já que a tela é relativamente grande, só se for bug como você disse, mas mesmo que for, ele voltou a aparecer dando os dois cliques, ou seja, acho que está resolvido.
Obrigado
Abraços