Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
Lucas Rafael   Parana - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
cassioferreira   londrina - AC
Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP

Anexar paredes no Revit

Por: Primo  

Em: 09/01/2015 13:55

Olá,

Estou tendo dificuldade em anexar uma parede no Revit 2013 (Capitulo 04 / Aula 39).

A dificuldade é porque no meu Revit, não está aparecendo todos os ícones que aparecem no Revit do Marco Rocha. Não aparece a aba MODIFICAR PAREDE e nem SELEÇÃO. (conforme imagem anexada aqui)

Desde já obrigado e parabéns pelo excelente curso, muito completo e bem explicado. Espero deixar o CAD Março rs. Espero conseguir.

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
RESOLVIDO.

Para quem tiver a mesma dúvida:

Fui dando dois cliques no MODIFICAR PAREDES, e apareceu o Modificar Parede e também o seleção.

Abraço

Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Da hora, as vezes eu resolvo as minhas proprias duvidas tbm xdd.. Esse é o \'espirito\'...(diziam que \"Deus ajuda a quem quer se ajudar\"..)..

Mas, francamente, achei q vc não tivesse coisa desse tipo aí... \'duvida\' e tal.. etc.. xd..

Lendo agora o seu nome, lembrei-me da (minha) época dos (nos) Escoteiros.. Antes dos 11 anos (ou 12, mas depende do carinha xd..) o maninho é \'lobinho\' e não \'escoteiro\'.. Nos \'lobinhos\', o lider da \'matilha\' (equipe (de 3 a 7 pessoas)) é chamado (pelo menos no Brasil) de \'primo\'...(e, varias \'matilhas\' formam uma \'alcatéia\' (é igual a uma tropa de escoteiros, mas se chama \'alcatéia\', etc..).. etc.. xd..)..

Mas, eu, francamente, nunca usei o Revit, mas já ouvi falar bastante.. principalmente por engenheiros..

Ele dá alguma vantagem sensível na modelagem, por exemplo tudo já vem mapeado ou \'quase\' mapeado, ou alguma coisa assim? Ou é por \'mera\' questão de medir materiais e tal?..

Aah.. E tbm.. Uma duvida q eu tinha pensado e acho q vc saberia bem responder rapideño.. É mais facil de modelar perfeitamente um predio LOW, no Revit? (sem nenhum poligono excedente, mas com as linhas retinhas representando as \'cotas\' de cada andar e tal..).

O quão mais sinceramente estudamos quaisquer conhecimentos, o mais estaremo-nos \'armando\' com \'as armas do conhecimento\', muito embora até que \'tal\' conhecimento nos pareça, momentaneamente, exclusivo de determinada disciplina... E as pessoas altamente infundidas da Inteligência.. o quão mais piamente a pessoa busca ao conhecimento, a mais proximo do conhecimento-verdadeiro estaria essa pessoa.. essa é a verdade (se o Universo é Infinito, a qualquer ponto de vista q vc se basear seria \'um (\"O\") ponto de vista central do Universo...) ...

Os cientistas, em momentos altamente sóbrios, conceberam que o Centro do Conhecimento reside em todos os lugares... O ente que vem a se tornar a \'gravidade\', é realmente, em algumas ocasiões fortuitas, bastante analogo à \'informação\'... Perceba.. Se todo lugar é o centro do Conhecimento, de qualquer ponto do Universo é possivel de se obter o Conhecimento... Se o Conhecimento emana do Centro, e o \'Centro\' depende de um ponto-de-vista, e, se qualquer ponto-de-vista pode ser considerado como o \'Centro\', de qualquer ser consciente pode se obter, ao menos parcialmente, a Verdade da Criação...

\'A busca\' pelo objeto ou pela criação... Na verdade, a \'musa\' q vai lhe inspirar à criar, a gente pode chamar de \"Saraswati\"... Essa sublime Saraswati é uma força da natureza.. Sendo que, estando-se proximo do \'centro\' da \'informação\' (na verdade, forçosamente situando-se intelectualmente o mais proximo o possivel do \'centro-da-criação\' (que É em todos os lugares)) a \'informação\' vai ter um \'viés\' de tangir à vc.. Os Sábios diziam que que esse \'apaixonamento\', pela Verdade, é a primeira condição para a des-cobrir... A essas Verdades, obteníveis apenas ante a flexão entre a inspiração, a perfectibilidade, e o esforço.. A Musa-de-Fato é a Inspiração do Criador, e a Perfectibilidade da Criação é representada pela Excelência da mesma... Invoquemo-nos, em nós-mesmos, à essa perfectibilidade, que é, ante a criação, de fato inseparável... Invoquemo-nos em nós-mesmos a essa Perfectibilidade, em tudo que façamos.., Ante nossa auspiciosa existencia nesse mundo e ante nossas técnicas.

Conceba às suas duvidas, e, as compreendendo, divida o inverso dessas dúvidas por Zero... Qualquer quantidade dividida por Zero, certamente equivale ao Infinito.. Essa é uma discreta Verdade... E que, para sempre, dividamo-nos às certezas por Zero, e que multipliquemos às duvidas pelo mesmo fator... E que ante tal sublime auspicio, à musa, à perfectibilidade e ao perfeito-esforço, concebamos nossas palavras.. E que essa sublime musa que é articulção e eloquência.. Que essa grandiosa mãe dance para sempre em nossa Eloquûencia.. Seja em Arte, seja em Palavra ou Feitos... :)..

Aquele que ante ao conhecimento-de-fato, e à duvida, domina a ambos simultaneamente, e então transcende às repetidas mortes causadas pelo não-conhecimento através do cultivo do Conhecimento, desfruta da Imortalidade.

Poesia (Hino) sobre \'A Musa/Inspiração\' (Saraswati):
https://www.youtube.com/watch?v=Ys2vTiXWhB8

Poesia (Hino) sobre \'A Perfectibilidade/Riqueza/Opulencia\'(Lakshmi):
https://www.youtube.com/watch?v=Ys2vTiXWhB8

Glorificadas sejam nossas Mães :)

@edit: O paragrafo começando com \"Os Cientistas...\', etc...\" é bastante Verdadeiro.. na verdade, é um conteúdo bastante \'místico\'... XDDD... Gostei desse paragrafo :3...

@edit: Só pra não dizerem q eu não falei das flores...
https://www.youtube.com/watch?v=A_2Gtz-zAzM

https://www.youtube.com/watch?v=hKE38CBc3rs

...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Primo, pelo que vejo, já resolveu a dúvida. às vezes, a guia do modify que está ativa alterna com outra que tb está sendo usada, deve ter sido isso que ocorreu. Pode ser tb por tamanho de tela (em notebook por ex) alguns icones ficam compactados ou com organização diferente na Ribbon, ou tb bug de instalação, neste caso, só reinstalando mesmo.
Quanto ao Revit ser usado para low poly, não sei se seria adequado. É um software com geometrias mais limitadas, se comparado com software 3D, mas com uma grande vantagens em termos de parametrização, proporcionando agilidade para pessoas que não precisam se aprofundar em 3D, apenas fazer projetos arquitetônicos com mais qualidade e profundidade (BIM).
ScreamingFox: Verdade, pior que antes de postar eu tinha tentado quase tudo já e não tinha conseguido solucionar, foi só eu postar a dúvida aqui que fuçando acabei descobrindo rs.

Também fui escoteiro, porém, já entrei como escoteiro por causa da idade e não como lobinho.

No caso do meu \"nome\" aqui do fórum, é porque eu tenho um primo que considero muito, a gente estava sempre junto, saía de role, enfim, eramos parceiros mesmo. E esse primo meu, me chama de primo em vez de chamar pelo nome. No fim, toda a galera que andava com a gente me chamava de primo também, acabou pegando esse apelido. Ah, quem me apresentou o site da 3d1 e o fórum, inclusive foi ele, eu nunca havia participado de nenhum tipo de fórum na época (faz exatos 11 anos isso, to fazendo aniversário na 3d1 hoje e nem sabia huahuaha, acabei de ver minha data de registro, será que posso ganhar um brinde? rs) mas voltando ao assunto, ele criou um login pra mim aqui no site e ele mesmo colocou o nome de primo, acabou ficando até hoje esse nome aí.

Sobre o Revit, eu ainda não cheguei a importar nenhum para o max, pois até agora só fiz projetos simples pra estudo mesmo. Eu trabalho o dia inteiro com AutoCad, fazendo desenhos tecnicos, modelo minhas maquetes no AutoCad também e pretendo migrar para o Revit, que facilitará muito minha vida. Ele faz tudo meio que automático, evita o retrabalho.

Por exemplo: No AutoCad para se fazer um desenho técnico de uma residência assobradada para aprovação na prefeitura da minha cidade, eu tenho que desenhar uma planta baixa do térreo, uma do pavimento superior, uma da cobertura, um corte transversal, um longitudinal, e uma fachada (se a casa for de esquina, duas fachadas, uma de cada rua). E isso no Autocad é muito mais trabalhoso do que no revit por vários motivos. Um deles, explicando a grosso modo, é que se eu quero representar uma parede com espessura de 15cm, eu tenho que desenhar uma linha do lado da outra manualmente, dando um offset por exemplo. Se eu quero inserir uma porta, eu tenho que recortar as linhas onde a porta será inserida manualmente, o mesmo vale para as janelas, etc...isso na planta baixa, depois tenho que repetir todo o processo em todas as vistas que mencionei acima, cortes, fachadas etc.

Já no Revit, você pode desenhar as paredes com o comando parede, com tudo especificado previamente, espessura, altura, etc. para inserir portas e janelas ele recorta automaticamente. E isso tudo vai sendo feito já nas 3 dimensões, ou seja, você basicamente modela a casa e depois de pronta, você pode ter quantos cortes quiser de maneira automática, elevações, planta de cobertura e até mesmo tabela de caixilhos. Se você altera a medida de determinada porta na tabela de portas, automaticamente todas as portas com a mesma nomeclatura são alteradas no projeto inteiro, plantas cortes, fachadas etc, se eu alterar na planta, já altera na tabela, enfim, eu só preciso alterar em um lugar e ele altera em todos os outros automaticamente pra mim.

Além disso, eu já vou ter a casa modelada para jogar no max e fazer o render final.

Resumindo, pra quem trabalha com desenho técnico em autocad, ou mesmo com maquete e deseja aumentar a produtividade, compre o curso da 3d1, instale o revit e seja feliz hehehe. Recomendo o curso da 3d1 porque achei ele bem completo mesmo, além de ter o suporte aqui no fórum para alguma dúvida que surgir.

Marco Rocha, obrigado pelo retorno, não sei exatamente porque compactou, já que a tela é relativamente grande, só se for bug como você disse, mas mesmo que for, ele voltou a aparecer dando os dois cliques, ou seja, acho que está resolvido.

Obrigado

Abraços

Acho que pode ser resolução de tela ou por vc estar noutro comando, dentro do modify... Ás vezes tem duas abas sendo utilizadas simultaneamente, na ribbon (ficam em verde)... Aí é só alternar.
Vale à pena migrar pro Revit e, se tiver alguma dificuldade, voltar pro AutoCad, exportando...
Acho que o meu Revit que no caso era o 2013, estava realmente \"bugado\".

Instalei o 2015 e não deu mais aquele probleminha de ter que ficar dando dois cliques toda hora para aparecer as ferramentas.

Porém, no 2015 deu outro problema que acredito ser um bug também, já que instalei no computador de casa e no do escritório e apenas no escritório apresentou o problema.

O problema é que a Barra de ferramentas Acesso Rápido veio apenas com os seguintes ícones:

New / Open / Save / Undo / Redo

Consegui adicionar a ferramenta de Corte nela, porém, a de vista 3d eu não consigo. Quando clico com o direito do mouse em cima da ferramenta Vista 3d (que está na aba Vista), a opção \"Adicionar na barra de ferramentas de acesso rápido\" fica inabilitada, não dá para clicar nela.

Já no computador de casa, eu instalei o mesmíssimo software e tem todos os botões que vem por padrão, inclusive a ferramenta de corte e também a de vista 3d que se usa bastante. Não precisei adicionar nada manualmente à barra de acesso rápido.

Abraço

Vc instalou o language pack em português? É o que causa este bug... Vc tem que esconder e não usar a versão em inglês (ou vice versa). Para corrigir este bug, basta ir no painel de controle e reparar a instalação em inglês e depois reinstalar o language pack em português (pode ser que nem precise fazer o segundo passo) mas tenha o cuidado para não abrir novamente a outra versão pq terá que refazer estes procedimentos.
Abraço, Marco Rocha
Acertou em cheio Marco!

Foi exatamente isso que aconteceu. Eu abri por acidente a versão em inglês no escritório após ter instalado o language pack em português.

Seguindo suas instruções e foi resolvido com facilidade.

Obrigado novamente!

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 754, sendo 1 membro(s) e 753 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.