Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Max Idalgo   são paulo - SP
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
irenapalermo   españa - PR
GARGAMEL   Maceio - AL

Portfólios Ver Mais

Segio   Curitiba PR - PR
O Alquimista3D   Pernambuco - PE
Clovis.L   São Paulo - AC

Setagem para uma boa iluminação (script ou plugin)

Por: assisegundo  

Em: 23/03/2015 16:43

Boa tarde pessoal, sei a maioria das boas setagens fazemos na tentativa e erro, mas eu pergunto, não tem um plugin e/ou script que automatize isso? no caso corrija a câmera e equilibre a claridade, mais ou menos como Solid Rock faz. O qual automatize cenas ensolaradas externas, internas, cenas noturnas... Alguém conhece algum plugin e/ou script que faça isso?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Assis Segundo www.maqueteslz.com
Acho que nao... eu quando consigo algo bom, dou um merge na cena assim ta pronto so renderizar
Olá Assis Segundo,

Não precisa de nada de terceiros com o max. O Mentalray com viewport nitrous no modo \"realistic\" já resolve aquele monte de teste. Só tem que ter uma plaquinha de vídeo razoável pra segurar cenas mais complexas. O que se vê na view é quase igual ao render.

Não faz \"automatização\", mas mostra em tempo real a iluminação, então nem precisa automatizar nada. Minhas cenas, geralmente, pegam uns 2 testes e já fica pronto pro render final. Se quiser ainda pode usar o MR photografic exposure control que te dá acesso aos controles para ajuste fino e usa render na janelinha. A imagem acima pegou 1 teste apenas. Outra maneira é fazer um render pra cada luz, ou conjunto de luzes em formato hdr (em qualquer render) e depois compor em pós edição, ajustando a iluminação da forma que quiser.

abrs!
Valeu Eduardo, mas eu uso o Vray, será que não teria também algo parecido nele?
Assis Segundo www.maqueteslz.com
Eu testei com o vray aqui e funcionou usando a vray light. Com luz photometric no vray não temos fidelidade entre a viewport e o render (fica muito escuro). Também não sei como seria o resultado com outras luzes do vray como \"sun&sky\", etc. Deu certo tanto com material vray como com o A&D.

Eu cito o mentalray porque é o render que eu uso e como é nativo do max, aceita tudo dele, inclusive a nitrous com todas as luzes \"standard e photometrics\"

abrs
Bom, o solid rocks é o mais usado e recomendado pra isso. Agora se o assunto for interactive render, voce pode usar o Vray rt pra previews em tempo real na viewport.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1085, sendo 2 membro(s) e 1083 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.