Arquivo de cena enorme! Como resolver?

Por: regi20  

Em: 04/07/2015 01:33

Pessoal fiz uma cena com muitas vegetações só que o arquivo ficou enorme e difícil de manipular, além de ter travado algumas vezes o 3dstudio. Existe alguma maneira de otimizar e diminuir o tamanho da cena??
Use proxies ou XRef.. Vc pode também esconder objetos muito complexos e deixar pra mostrar só no render ou mostrar eles como box na viewport pra n travar o 3ds..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Proxy é uma boa solução, eu já tenho modelos meus guardados em proxy, sempre que faço um projecto novo é só chamar eles.
Vai ver que reduz bastante o tamanho do ficheiro.
Como funciona esse proxy?? Eu tenho que transformar o arquivo da vegetação num outro formato?? Tem algum tutorial que ensina como faz?? Nunca fiz isso!!
Se utiliza o Mental ray tem ai um tuto do Juliano.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/proxy-no-mental-ray

Se utiliza Vray tem esse

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/v-ray-proxy

Se quiser mais pode procurar no youtube que não falta tutorial
Obrigado pela dica ai, mas tentei assistir esses tutoriais acima , mas a qualidade da imagem é ruim e não da pra ver com nitidez o que ele faz e também não tem som. A maioria dos tutoriais do YouTube são em inglês , se alguem souber de algum em português me fala por favor. Valeu!!!
Testa pelo menos, ai se tiver duvida posta ai

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1051, sendo 5 membro(s) e 1046 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.