Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!
le0jarjar: oi le0! tudo bem? Veja bem, para apresentação de algumas animações para área de Arquitetura, e para mostrar à clientes, estou abrindo mão de fazer animações tipo \"passeio virtual\" no 3ds Max, pois dependendo da cena, fica muito pesado o render de cada keyframe. ( quadro chave )
Estou preferindo atualmente fazer animações não só na área de Arquitetura, mas na área de Design de produtos, usando \"Engines de games\", é isso mesmo, engine de games...rsrs.
Estou usando a engine \"Unreal\" ( área de games ) que está fazendo ótimas animações ( passeios virtuais ) para área de Arquitetura, Publicidade e design de produtos.
** Quando é só um giro 360 graus ( turntable ) em um produto, ou design de produto, uso o \"Keyshot\" que é bem rápido mesmo para renderizar, iluminar, e animar um giro desse de 360 graus.
** Para cenas mais complexas, pesadas e mais elaboradas, estou preferindo usar atualmente o \"Unreal\", como falei anteriormente, porém vai de cada artista gráfico usar e escolher uma melhor engine que se adapte mais ao seu \"workflow\", tudo bem?
Uma outra opção para você, seria usar o \"Lumion\" para fazer animação em tempo real dos seus projetos. Você poderia criar e salvar suas animações em formato quick time, ou outro tipo de formato, e hospedá-lo em um site de armazenamento de dados, como o \"megaupload\".
Essas apresentações de animações em Engines 3d ( área de games ) é uma boa jogada, pois a apresentação é de certa forma \"interativa\", e você pode movimentar a câmera na angulação e posição que desejar que a cena estará em real time.
===========================================================================================
Comece a pensar nessas engines que lhe falei ai em cima, pois comprar um software on line só para apresentar seus trabalhos pros seus clientes, pode ser mais complicado em termos financeiros, ainda mais em tempos de muita turbulência e crise financeira desse porte no Brasil.
Muitas vezes não vale muito à pena investir uma quantia financeira para compras de softwares onlines, já que muitos artistas gráficos já tem tantas contas para pagar ( incluindo a própria licença dos softwares e o subscription ), e nem sempre tem projeto 3d todo mês para fazer...rsrs. ^^
Isso foi só uma sugestão minha, mas a forma de trabalhar e usar engines 3d é muito particular e vai de cada artista gráfico. O meu objetivo foi só tentar iluminar um pouco o fim do túnel...kkkkkk
Espero ter ajudado de alguma forma.
Boa sorte.
Abraços e sucesso.