Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
juliokansas   João Pessoa - PB
An3dre   Araras / SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

denner20   blumenau - SC
johndrigo   uberlandia
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP

dúvidas mental ray

Por: Felipedesenho  

Em: 29/03/2005 18:09

olá galera, tentei configurar o mental ray no max 7 utilizando o tutorial do da 3d1 mas o tutorial é para versões antigas, será que alguém sabe como posso configurar ou outro material, que possa me ajudar. até amanhã :lol:
Felipe Na última edição da Digital Designer vc encontrará um tutorial para configurar Global Ilumination no Max7.
8) diz ai amigo qual é sua duvida? e o que vc quer configurar?na verdade o MR ja vem configurado o que vc tem a fazer e saber o que vc quer fazer, por ex:caustic,montionblur cameras shaders etc, ele e muito estenço bom espero ter dado uma ajudinha abraços.
a minha dúvida é a seguinte, para mim dar realidade aos meus projetos, oque utilizar, mental ray ou v-ray, sendo que eu utiliza rpc? valeu
Oi Felipedesenho, tudo bem? O Mental Ray só vem configurado no Max do Sapateiro então, porque no meu não vem não. Você tem que configurar tudo nele, e essas configurações mudam totalmente de cena para cena, depende da situação. Para isso, tem que saber os efeitos que vai querer usar, tem que conhecer estes efeitos, para poder criar as condições necessárias na cena que vão gerar este efeito, tem que configurar luzes e materiais adequadamente e depois configurar as setagens de renderização, nessa parte tem que fazer muitos testes, porque não acerta uma configuração de GI de primeira nunca, tem que ir ajustando até ficar boa. Agora, para tudo isso tem que já conhecer muito bem os recursos das luzes no 3ds max e as técnicas de iluminação em 3D, tem que conhecer os recursos e técnicas na criação de materiais, pois em qualquer renderizador com GI, os materiais são muito importantes, já que são eles que controlam como a luz vai se propagar pela cena. E tudo isso é bom aprender do render padrão, que é muito mais rápido e fácil, ai quando chegar no Mental Ray vai precisar conhecer pelo menos os Shaders principais dele antes de começar, para poder tratar os materiais da forma que ele precisa, ai sim vai configurar as setagens de renderização. Um usuário experiente, que já tenha essa base nos recursos padrões do 3ds max, leva cerca de um ano estudando um renderizador como esse para conseguir bons resultados com baixo tempo de renderização. Não existe material disponível sobre Mental Ray, são raros os tutoriais dele, ainda mais para o 3ds max, pode ter certeza que aquele tutorial que tem na Três D1, foi o primeiro do mundo sobre o Mental Ray no 3ds max, pois escrevi na época do Max 3, quando saiu a conexão com o Mental Ray Stand Alone, e até hoje quase não se encontra tutoriais dele, nem no Max e nem em outros softs. O melhor material está no Help do seu 3ds max, tem o Help dele e o Help dos Shaders, é um pouco técnico porque o Mental Ray foi desenvolvido para profissionais experientes nessa área. O único material sobre ele que tem em português, são os artigos que venho escrevendo mensalmente para a revista Digital Designer. O ideal era você conseguir as edições 68, 69 e 70 da Digital Designer, onde eu explico em detalhes toda a base para gerar GI no programa. E veja como é cheio de minúcias, foram necessários 3 artigos de 4 páginas para explicar isso, que é apenas a base do renderizador. Abraços
agradeço todos pela ajuda e interesse. muito obrigado mesmo valeu galera.
;) diz ai amigo qual é sua duvida? e o que vc quer configurar?na verdade o MR ja vem configurado o que vc tem a fazer e saber o que vc quer fazer, por ex:caustic,montionblur cameras shaders etc, ele e muito estenço foi o que tentei passar pra ele as vezes nao nao fui muito claro mas valeu.
errei
bem, eu andei conversando com a galera da 3d1 e descobri o seguinte: o mental-ray não serve para mim pois não reconhece RPC (real people), então me indicaram v-ray. dai instalei v-ray no max 7, andei fazendo uns testes e não consegui tirar nada com qualidade do v-ray logico nunca tinha visto antes. bem se alguem souber como começo a configurar o v-ray, para mim iniciar a trabalhar com ele, ou tiver algum meterial seria de grande ajuda. esta maquete foi feita com o renderizador padrão do max. gostaria de melhorar a qualidade dela. http://paginas.terra.com.br/informatica/3df/foto3.html abraço felipe
Oi Felipe, tudo bem? Veja só, vai levar um ano para se sentir a vontade no V-Ray, porque todo renderizador moderno é cheio de macetes, cheio de minúcias e precisa estudar muito para resolver todos os problemas que aparecem com facilidade. Na seção de tutoriais tem a parte de tutoriais de leitores, lá dentro tem alguns ótimos tutoriais de V-Ray escrito pelo nosso amigo e colaborador, Humberto Ferreira, o Hawf, que conhece profundamente de V-Ray, dá uma lida que é um bom começo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707797.

Total de membros registrados: 135370

Últimos membros registrados: UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda.

Usuário(s) on-line na última hora: 795, sendo 27 membro(s) e 768 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Ronaldo Junior, marcola, rodolfosantos3d, dannlemeee, claro_lima, JMDesign, Alessandro, gago, Thiago, Geraldo Nunes, Thiago Couto, Baldo, gilson antunes, OSNAP, Vladis, mandrade, magster, UserY, marcelo de moraes, Osvaldo Arquiteto, look, Abilio, WinterPT, mixel.amorim, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.