importar planta baixa no max 2016

Por: carlão  

Em: 14/08/2015 20:02

boa noite,nossa ,to recomeçando no max depois de um longo periodo,rsrsrsrs,
to usando o max 2016,e num to coneguindo fazer o mais basico que é importa uma planta baixa do cad,
alguem pode da um link,ou uma explicação,e só uma duvida ,se a planta baixa do cad foi feita em metros ,eu tenho que mudar alguma coisa no unit setup,
bom ,é isso ,valeu ai pra quem puder dar uma força,
até
Carlão, o processo de importação é simples, vai la no botãozão file >> import >> import >> busque a planta baixa >> open >> nesse momento o max abre uma pequena janela >> inicialmente não altere nada nessa janela a não ser a opção de rescale, marque essa caixa e escolha metros e dê OK, o max vai carregar a planta baixa, pronto esse é o processo de carregamento da planta.
Quanto a questão das unidades vai depender da medida em que foi feita a planta. Vou te dizer ate onde lembro. Nas unidades vc deixa padrão não altere nada além do display unit scale, ali vc muda pra centimetros na janela de Units Setup, o resto deixa padrão.
Agora quanto ao equilibrio das medidas entre a janela de Units Setup e a janela de importação da planta esse não lembro exatamente como deve fazer. Ate onde lembro eu importava em metros e deixava as unidades padrão, dai dava certinho pra levantar as paredes.

Se não entender me retorna e tento explicar de outra forma.
Bom dia Galera, além das dicas do João Freitas, é bom verificar também se no auto cad o projeto esta nas coordenadas \"00\", se estiver solto no universo de desenho ele pode não aparecer na tela do max, já passei por este problema, no auto cad vá no zoom extend de um clique e vê se o projeto ocupa o espaço de desenho se estiver pequenino e nos cantos da tela, selecione todo o projeto e centralize, assim, conforme as dicas de João o projeto vai aparecer centralizado também no 3dmax pronto para a modelagem, espero ter ajudado
humberto digital art 3d
Isso mesmo humbertovasconcelos atrapalha demais fora das coordenadas zero, bem lembrado.
obrigado ao dois,mas eu tava testando outros arquivos do cad,e ele abre normalmente,só que essa planta que eu quero abrir ,ela da um pau e abre tipo duns blocos de cad que nem tem na planta,aparece la no fundo ,e a planta em si,nada,ja tentei salvar de novo e nada,tem como postar essa planta .pra voces tentarem importar,só pra testa,
bom é isso,
eu não queria ter que refazer essa planta de novo
obrigado ,e até mais
Da uma olhada no gerenciador de layers do max veja se não estão ocultas.
Se não for isso manda ela pelo meu email eu vejo aqui o que da pra fazer, pra postar aqui acho que não da.
ai joão acbei de te mandar o qrquivo,
vo fica esperando ,hoje é o unico dia que eu tenho pra brincar no max,eu eu queria fazer o estudo por essa plante,mas se começar dar muita dor de cabeça,é melhor fazer de novo mesmo,e partir pra frente,
Carlos dá uma olhada ve se da certo agora.
ai joão,deu certo,putz,é brincadeira né,rsrsrsrsr,coisa boba,mas eu to desenferrujando,rsrsrsrs
até mais joão,valeu pela força
Carlos ali foi o seguinte, o problema era no projeto cad blocos muito distante da planta. Esperei voce conferir no seu max se dava certo antes de confirmar isso entendeu?
Mas legal o importante é que deu certo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 553, sendo 2 membro(s) e 551 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.