COMO FAZER FRENTES COM RELEVO ( MDF 3D )

Por: anonymumm  

Em: 03/09/2015 13:43

VIVA

HOJE TRAGO MAIS UM DESAFIO. COMO FAZER OBJETOS COM RELEVO SEM ARESTAS ?

ESTOU A TENTAR IMITAR UM MATERIAL QUE EXISTE NO MERCADO CHAMADO MDF 3D COM O DISPLACE E UM MAP COM DISPLACEMENT MAS O RESULTADO ESTA MUITO ABAIXO DO PRETENDIDO...APARECEM UMAS ARESTAS FEIAS E IMPERFEITAS !! :(

ALGUEM ME SABE DIZER O QUE ESTA A ACONTECER ??

OBRIGADO

HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
No caso, se vc quisesse fazer igualzinho, pega uma só imagem (no caso tem tile essa imagem né?), aplica num plane e faz os cuts e ergue uns vértices e linhas.. Parece maçante mas dessa maneira vai ficar igualzinho e perfeito, aí então vc pode replicar e tal, etc..

Nesse caso aqui q fiz rapideño foi simplesmente um plane, e então apliquei o \'generate topology\' (edit poly), selecionei alguns edges randomicamente, de-selecionei todos os edges das bordas e ergui um pouco..

Nessas duas maneiras uma coisa bastante importante é vc tirar todos os smoothing groups, pra dar essa característica facetada e tal...

(obs: Essa da imagem tava meio pequena então dei um symmmetry pra dar uma aumentada nela xd.)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado pela a resposta rapida.

Não entendi essa coisa dos ? smothing group ? ??

Podes explicar onde fica essa opção ?

No teu modelo tens varias zonas que ficaram planas...O que aconteceu ?

:/

J.
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Smoothing groups fica no menu do edit poly (no lado direito)..

Tem umas zonas q ficaram planas pq faltou eu mexer em alguns vertices.. como eu havia dito, eu só selecionei randomicamente e subi um pouco algumas edges, se eu subisse uns vertices dos lugares q ficaram planos eles iam ficar facetados tbm.. É mais pra mostrar a ideia no caso..

Mas caso vc não for ver muito de perto esse objeto, vc pode usar um plane com muitos (muitos mesmo) polys pra usar o displace, e então criar outro plane no mesmo lugar e usar nele o modifier \'project\' pra criar um normal map, aí então vc usar isso como bump no material dessa madeira ou pelo menos na frente..

Sobre smoothing groups tem esse vídeo.. N gosto muito dele vou fazer outro depois.. mas dá pra entender até pq é um conceito fácil mesmo de entender..

VIVA

COMO PODEM VER AS OPÇOES DE SMOOTHING GROUP ESTAO DESABILITADAS NO OBJETO. ( NESTE CASO SÃO PORTAS DE UM SIDEBOARD )

NAO ESTOU A ENTENDER !! COMO PODE VER O RENDER FICOU UMA #!@%*# !!! A ARESTA FICOU MEIA MOLE.....GRRRRRRR!!!!

NAO ESTOU COM MUITA PACIENCIA HOJE....

:(
Não é pra desabilitar smoothing groups, é pra tirar todos os polys de qualquer smoothing group, ou seja, deixar sem smoothing group menhum... Simplesmente desabilitar SG (smoothing groups) vai deixar tudo como se tivesse 1 só SG pra tudo..

Mas esse segundo caso é diferente do primeiro, aí vc usaria tipo 3 ou 4 SGs.. Vê aquele video q eu postei e presta atenção no caso das espadas q imagino q vc vai conseguir entender...

@edit: (O \'viva\' da sua ultima mensagem quer dizer q vc conseguiu o q vc queria da primeira postagem?)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 665, sendo 2 membro(s) e 663 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.