Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
leandro nicolaci   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ
humbertovasconcelos duar   Porto Seguro- Ba- Brasil - BA
Juan Jurado   Osasco - AC

CONFIGURAÇÃO GAMMA 2,2 3DS MAX 2016 + VRAY 3.20...COMO FICOU???

Por: Valmor  

Em: 05/10/2015 13:00

Olá amigos!! Tudo certo?

Não sei se já postaram algo a respeito disso, mas é que tentei buscar nos fóruns e veio uma mensagem dizendo que a \"busca estava temporariamente desativada\"...por isso se este post é repetido...já sabem o porque hehehe

Então, estou testando o max 2016 e o vray 3.20. Antes usava o 2012 com o vray 2.0.

No 2012 e vray 2.0 usava a seguinte configuração:
- 3DS MAX > GAMMA AND LUT: 2,2(INPUT GAMMA) / 1,0 (OUTPUT GAMMA) e deixava ativado (affect color selector e material editor)
- VRAY > COLOR MAPPING: linear multiply com gamma 2,2

Agora no max 2016 só tem um parâmetro GAMMA que por padrão vem com 2,2, isso seria tanto para o INPUT quanto para o OUTPUT??? Testei de vários modos, como o gamma do max em 2,2 e o do linear multiply do vray com 1,0 e vice versa. E parece que ainda fica tudo meio lavado e estourando.

Como eu poderia configurar no 3ds max 2016 + vray 3.20 da MESMA MANEIRA que configurava no 3ds max 2012 + vray 2.0???

Muito obrigado!!!
Tive esse problemas com gamma o que me levou a desistir do Vray duas veses. Ai achei a soluçã num site gringo, veja ai o procedimento pra acertar o gamma

\"Você apenas tem que alterar o arquivo ini nas configurações padrões. você pode descobrir que, em C: \\ Users \\ (seu nome de usuário) \\ AppData \\ Local \\ Autodesk \\ 3dsMax \\ 2014 - 64bit \\ ENU \\ en-US \\ defaults \\ MAX (ou MAX.vray se mudaram para VRay usando Customize-> UI personalizada e Padrões Switcher dentro max). você pode encontrar o arquivo CurrentDefaults.ini inthere.
Abra isso no bloco de notas e role para baixo até encontrar:
\"[Gama]
DisplayGamma = 2.200000
Ativar = 1
DisplayCorrectionMode = 1
CorrectColorPickerState = 1
CorrectMtlEditorState = 1
InputGamma = 2.200000
OutputGamma = 2.200000
LUTFileName =
DisplayCorrectionPrefMode = 1 \"
Agora você só tem que modificar a linha \"OutputGamma = 2.200000\" para \"OutputGamma = 1.000000\" e salve o arquivo.
Isso é tudo; Eu espero que você encontrar este útil.\"

Qualqer duvida posta ai!
Boa Juliano, vou testar isso. Pra não sair lavada, tenho desabilitado o gamma no Gamma/LUT setup na hora de salvar a imagem, teria algum problema fazer isso? É ate bom pra saber se não estou fazendo bobagem rsrsr.
Eu utilizo tudo como vem default, não altero nada e sai tudo ok.

Tambem faço como o fernando tudo padrao!!! Meu problema foi usar o script SolidRock ai mexi no gamma ai virava numa bagunça ai tinha de ia nessa pasta e editar esse deixando padrao 2.2000
Muito obrigado pela ajuda amigos!!! De verdade!!! Fiz umas \"maracutaias\" aí e acabei dando um jeito \"meia boca\". Mas vou analisar mais a fundo o que o Juliano Kloss falou sobre aquele arquivo .ini

VALEEU!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 656, sendo 2 membro(s) e 654 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.