Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Brasil - AC
Jhonatan   Campo Mourao - PR
Daian   Belo Horizonte - MG
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

CLEBER BA   Salvador/BA - BA
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
AliMiE   Goiãnia - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Entrada numérica no Revit

Por: Evaldop  

Em: 09/11/2015 09:31

Olá!

Como faço para entrar com as dimensões antes de finalizar a entidade base no Revit?
Supondo que queira fazer um retângulo de 50cm x 100cm. Gostaria de entrar diretamente com esses valores, sem ter que ajustar as medidas com a ferramenta de cota.

Obrigado!
Não entendi bem sua pergunta mas se está raciocinando como no Cad, precisa pensar parametricamente, pois o Revit não desenha mas modela com objetos paramétricos, portanto se \"desenhar\" paredes com retângulo, terá que usar as cotas ou fazer pelas cotas temporárias que aparecem enquanto desenha, afastando o zoom terá valores redondos, metro em metro etc...
Caso queira desenhar paredes digitando as dimensões terá que fazer uma por uma e digitar a medida cada vez que direcionar o mouse numa direção, parede por parede.
O Revit é muito mais intuitivo, com um pouco de prática vc se acostuma ao modo de trabalhar dele... Outra coisa, use ponto e não vírgula quando digitar dimensões e valores.
espero ter ajudado.
Olá meu caro Marco Rocha!

Você é justamente quem estava procurando... (rs)
Então; Quanto a questão da entrada numérica, me refiro a criação de família. Imagine um gabinete em madeira.. uma pia por exemplo; Ela tem 150cm de comprimento, por 60 de profundidade e 90 de altura (com o tampo e rodapé incluso). Uso bastante a ferramenta de extrusão a partir da linha (retângulo). Daí é que vem aquele lance de entrar com os valores da entidade base diretamente (sem ter que ajustar a cota). No autocad (fiz de tudo para não comparar, mas não teve jeito) digito \"D\" e ele me pergunta quanto quero de x e y. No Revit, tem alguma forma de entrar com os valores predeterminados da entidade (no caso a base é 60 x 150)? Hoje, quando quero criar esse mesmo gabinete, faço um retângulo de tamanho qualquer e depois ajusto com a ferramenta de cota.
Pois é mas são softwares distintos e não dá prá comparar nem aplicar os mesmos conceitos. Normalmente, quando vc cria qualquer família paramétrica, precisa antes definir com Reference planes os parâmetros, altura largura , etc... Então desenha o retângulo á partir dos encontros destes planos de forma muito fácil mas precisa garantir que estão com as restrições funcionando... É um processo que precisa ser feito com muito cuidado para funcionar adequadamente, como ensino no vídeo curso. A altura pode ser digitada em properties, mas sempre cuidando de ajustar para que fique restrita ao plano de ref correspondente.
Prefiro até que fique com altura diferente e depois ajusto para ter certeza de que ficou restrito. Uso muito o align para isso.
Minha sugestão é que desapegue do Autocad para estudar o Revit e descubra que é até mais fácil e intuitivo, embora muito mais complexo e poderoso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 589, sendo 2 membro(s) e 587 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.