Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Weverson M   Guarapari - ES
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP
max_mariz   Recife - PE - PE
WanderTarga   Brasil - AC

Arnold ou V-Ray?

Por: Evaldop  

Em: 02/08/2016 07:49

O Maya veio com o Arnold. Depois de 200 anos com MR talvez seja a hora migrar...
A pergunta é: Para Arnold ou V-Ray?

Obs: Uso para maquete eletrônica. Perspectivas internas e externas.
Ola,

Acredito que pra maquete o mais indicado seja o Corona ou Vray, dificilmente ira encontrar materias do Arnold e o tempo de render dele ainda é misterio! Se fosse animação ai sim seria melhor escolha. Bom eu ficaria com o Vray
Vai do que suprir suas necessidades.
http://www.vabdesign.com
http://tiovini.blogspot.com
Resposta do André Evaldo.
------------------------

Oi, tudo bem?

A jogada da Autodesk foi muito estranha, porque a renderização por CPU está morrendo e todo mundo sabe disso, então, em teoria era de se esperar que eles investissem num renderizador por GPU.
Trocar o Mental Ray pelo Arnold parece quase que trocar seis por meia dúzia, seria o mesmo que trocar pelo V-Ray ou por qualquer outro bom renderizador por CPU, as únicas vantagens do Arnold neste sentido são a capacidade de trabalhar com cenas gigantescas e a velocidade.
Agora, olhando pelo lado da Autodesk, ela para de pagar licenciamento do Mental Ray e do Iray para a Nvidia pelo Maya e pelo Max, deve ser uma grande economia, ainda passam a oferecer o renderizador mais conceituado da atualidade para os usuários e cobrando por isso, pois o Arnold vem integrado no programa, mas com marca d\'água e tem que comprar a licença dele separado para retirar a marca d\'água.
Ou seja, quem quiser produzir imagens com os renderizadores de alto nível como Mental Ray, V-Ray ou Arnold terão que pagar, não vai ter mais o Mental Ray e o Iray \"de graça\" dentro do 3ds max como foi até agora, quem quiser continuar usando terá que comprar o Plug-in na Nvidia como já está acontecendo com o Maya 2017.
A Autodesk deu uma paulada forte no Mental Ray e no V-Ray, porque a penetração do Arnold integrado nestes programas será imensa e certamente vai atrair muitos usuários destes outros renderizadores.

Mas eu não acho que é boa idéia migrar para outro renderizador por CPU, porque a experiência com um renderizador faz toda a diferença e leva um bom tempo para adquirir, não só no resultado como no tempo de renderização, depende de anos de uso para aprender os macetes e não vale a pena trocar seis por meia dúzia.
Se for para aprender outro renderizador, o ideal é escolher um renderizador por GPU, que certamente é o futuro da renderização, mas é bom escolher entre os principais, entre os que têm mais chance de continuar na briga por muito tempo, pois vários vão ficar pelo caminho como aconteceu durante a briga dos renderizadores por CPU, ninguém lembra mais do Final Render ou Brazil Render.

Creio que os mais bem preparados para o 3ds max são o Octane, Iray e V-Ray RT, nesta ordem.

Ainda tem os renderizadores das Engines de Games como o Enlighten na Unity e o Lightmass/LPV na Unreal, no meu ponto de vista vale muito mais a pena uma pessoa que trabalha com maquete se dedicar aos estudos da Unreal ou Unity em vez de aprender outro renderizador por CPU para fazer a mesma coisa da mesma forma que já faz com o renderizador que domina há anos.

Abração e tudo de bom.
Muito boas informações Elis. [:)]
Isso só reafirma minha decisão de largar o MR e ir para o VRay.
Meu curso de VRay começa no doa 22/08, estou bem animado para novos conhecimentos. [:D]
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Pior é que investi uma paulada numa QUADRO, e até onde sei, ela não é boa para render RT...

Fala Juliano, beleza? Então... pelo que eu entendi do o que vc falou o problema do Arnold em relação ao V-ray e Corona seria o tempo. mas então tu o sugere para animação??? Pra animação de vários frames ele fica mais rapido???

Oi R3D, tudo bem?

Eu acho que o Juliano falou que o Arnold é mais usado em cinema e que não é muito usado em arquitetura, então, não tem objetos de arquitetura para o Arnold, mas o V-Ray é ainda mais usado em cinema e é mais rápido que o Arnold, então, serve para as duas coisas e se sai melhor nas duas, já o Corona não é usado em cinema, ele fica mais restrito na área de arquitetura.

Para mim a maior diferença do Arnold para o V-Ray, fora o tempo de render e os trocentos objetos e materiais que tem por ai para V-Ray, é a chatisse para configurar, pois ter que analisar AOVs para reduzir Noise é demais.
No V-Ray e no Corona você ajusta um único parâmetro e o Render está configurado com mais ou menos qualidade, no Arnold tem que configurar um monte de coisas.

Outro problema é o Arnold ser da Autodesk, que siginifica que sempre estará para trás e desatualizado em relaçãos aos outros, pois tudo da Autodesk é assim.
Enquanto o V-Ray 4x já renderizava qualquer efeito e recurso por GPU, o Anorld estava testando o Beta do GPU Render dele, tudo sai primeiro para o V-Ray e anos depois aparece no Arnold.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1383, sendo 19 membro(s) e 1364 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Eduardo Ramos, Anderson Miguel, Gabriel.C, sandrosp5, marcelo de moraes, Pedro Juliato, skalucard, Duda, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.