Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Max Idalgo   são paulo - MG
Gilvani   monte verde - AC
palat   Rio de Janeiro
Homerj   Santo André - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Francis   Birigui - SP
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ
Rokalany   Brazil - RS
Du3D   Goiânia

Arnold ou V-Ray?

Por: Evaldop  

Em: 02/08/2016 07:49

O Maya veio com o Arnold. Depois de 200 anos com MR talvez seja a hora migrar...
A pergunta é: Para Arnold ou V-Ray?

Obs: Uso para maquete eletrônica. Perspectivas internas e externas.
Ola,

Acredito que pra maquete o mais indicado seja o Corona ou Vray, dificilmente ira encontrar materias do Arnold e o tempo de render dele ainda é misterio! Se fosse animação ai sim seria melhor escolha. Bom eu ficaria com o Vray
Vai do que suprir suas necessidades.
http://www.vabdesign.com
http://tiovini.blogspot.com
Resposta do André Evaldo.
------------------------

Oi, tudo bem?

A jogada da Autodesk foi muito estranha, porque a renderização por CPU está morrendo e todo mundo sabe disso, então, em teoria era de se esperar que eles investissem num renderizador por GPU.
Trocar o Mental Ray pelo Arnold parece quase que trocar seis por meia dúzia, seria o mesmo que trocar pelo V-Ray ou por qualquer outro bom renderizador por CPU, as únicas vantagens do Arnold neste sentido são a capacidade de trabalhar com cenas gigantescas e a velocidade.
Agora, olhando pelo lado da Autodesk, ela para de pagar licenciamento do Mental Ray e do Iray para a Nvidia pelo Maya e pelo Max, deve ser uma grande economia, ainda passam a oferecer o renderizador mais conceituado da atualidade para os usuários e cobrando por isso, pois o Arnold vem integrado no programa, mas com marca d\'água e tem que comprar a licença dele separado para retirar a marca d\'água.
Ou seja, quem quiser produzir imagens com os renderizadores de alto nível como Mental Ray, V-Ray ou Arnold terão que pagar, não vai ter mais o Mental Ray e o Iray \"de graça\" dentro do 3ds max como foi até agora, quem quiser continuar usando terá que comprar o Plug-in na Nvidia como já está acontecendo com o Maya 2017.
A Autodesk deu uma paulada forte no Mental Ray e no V-Ray, porque a penetração do Arnold integrado nestes programas será imensa e certamente vai atrair muitos usuários destes outros renderizadores.

Mas eu não acho que é boa idéia migrar para outro renderizador por CPU, porque a experiência com um renderizador faz toda a diferença e leva um bom tempo para adquirir, não só no resultado como no tempo de renderização, depende de anos de uso para aprender os macetes e não vale a pena trocar seis por meia dúzia.
Se for para aprender outro renderizador, o ideal é escolher um renderizador por GPU, que certamente é o futuro da renderização, mas é bom escolher entre os principais, entre os que têm mais chance de continuar na briga por muito tempo, pois vários vão ficar pelo caminho como aconteceu durante a briga dos renderizadores por CPU, ninguém lembra mais do Final Render ou Brazil Render.

Creio que os mais bem preparados para o 3ds max são o Octane, Iray e V-Ray RT, nesta ordem.

Ainda tem os renderizadores das Engines de Games como o Enlighten na Unity e o Lightmass/LPV na Unreal, no meu ponto de vista vale muito mais a pena uma pessoa que trabalha com maquete se dedicar aos estudos da Unreal ou Unity em vez de aprender outro renderizador por CPU para fazer a mesma coisa da mesma forma que já faz com o renderizador que domina há anos.

Abração e tudo de bom.
Muito boas informações Elis. [:)]
Isso só reafirma minha decisão de largar o MR e ir para o VRay.
Meu curso de VRay começa no doa 22/08, estou bem animado para novos conhecimentos. [:D]
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Pior é que investi uma paulada numa QUADRO, e até onde sei, ela não é boa para render RT...

Fala Juliano, beleza? Então... pelo que eu entendi do o que vc falou o problema do Arnold em relação ao V-ray e Corona seria o tempo. mas então tu o sugere para animação??? Pra animação de vários frames ele fica mais rapido???

 

 

 

Oi R3D, tudo bem?

Eu acho que o Juliano falou que o Arnold é mais usado em cinema e que não é muito usado em arquitetura, então, não tem objetos de arquitetura para o Arnold, mas o V-Ray é ainda mais usado em cinema e é mais rápido que o Arnold, então, serve para as duas coisas e se sai melhor nas duas, já o Corona não é usado em cinema, ele fica mais restrito na área de arquitetura.

Para mim a maior diferença do Arnold para o V-Ray, fora o tempo de render e os trocentos objetos e materiais que tem por ai para V-Ray, é a chatisse para configurar, pois ter que analisar AOVs para reduzir Noise é demais.
No V-Ray e no Corona você ajusta um único parâmetro e o Render está configurado com mais ou menos qualidade, no Arnold tem que configurar um monte de coisas.

Outro problema é o Arnold ser da Autodesk, que siginifica que sempre estará para trás e desatualizado em relaçãos aos outros, pois tudo da Autodesk é assim.
Enquanto o V-Ray 4x já renderizava qualquer efeito e recurso por GPU, o Anorld estava testando o Beta do GPU Render dele, tudo sai primeiro para o V-Ray e anos depois aparece no Arnold.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707503.

Total de membros registrados: 135158

Últimos membros registrados: djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_.

Usuário(s) on-line na última hora: 806, sendo 25 membro(s) e 781 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Sergio1987, Augusto Peixoto, Thiago Couto, Celso Borttoloto, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Willmitnick, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Jorge Henrique, Osvaldo Arquiteto, Ronaldo, Abilio, Eng Damasceno, Anderson Miguel, geandra, Marceleza, Le_Andro, Ronaldo Junior, Antigo, SaavedraCG, nakan14, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.