Oi Vander.
Resposta do Andre.
-------------------------------
Oi, tudo bem?
Eu que agradeço por você prestigiar a 3D1 frequentando o nosso fórum.
Desculpe por ter entendido errado e respondido sobre a resolução de imagens no Background em vez das texturas e mapas procedurais aplicados nos objetos.
Você acessa as configurações de resolução das texturas e mapas procedurais clicando no menu Views > Viewport Configuration > Display Performance.
Nesta aba estão as resoluções definidas para texturas e mapas procedurais, mas não é bom aumentar muito e também deve usar sempre um valor que seja múltiplo de 8, por exemplo, 512, 1024, 2048 ou no máximo 4096.
A sua placa de vídeo é boa, mas texturas em altíssima resolução consomem muitos recursos, então, sugiro que mantenha com 2048 no máximo durante a modelagem e depois volte para 512.
A opção Baked Procedural Maps se refere aos mapas do 3ds max como Noise, Smoke, Checker, Splat, etc.
Estou enviando em anexo a imagem display performance.jpg mostrando estas configurações.
Sobre o Driver de vídeo que está usando, nem me passou pela cabeça que você poderia estar usando OpenGL porque ninguém usa OpenGL no Max há muito tempo, só as versões antigas que trabalhavam bem em OpenGL, as versões atuais dão problema em OpenGL, então, quem não tem placa de vídeo que aceite DirectX é melhor usar o modo Software em vez de OpenGL, fica mais lento mas não dá problema.
Sobre a versão do DirectX que está usando, depende puramente do Windows e da placa de vídeo, se não me engano precisa do Windows Vista SP2 ou Windows Server 2008 SP2 no mínimo para poder instalar o DirectX 11.
Além disso a placa de vídeo tem que ser compatível com o DirectX 11, caso contrário ela roda em DirectX 9 mesmo estando com o DirectX 11 instalado.
Também é bom atualizar o Driver da placa de vídeo.
Se o seu Windows e a sua placa de vídeo aceitar o DirectX 11, depois que ele estiver instalado no sistema vai aparecer na lista de opções de Driver de vídeo no 3ds max.
Mas não tem problema algum rodar em DirectX 9, vai bem também.
Abração e tudo de bom.