2 erros max 2017

Por: vanderabelo  

Em: 15/11/2016 08:06

Bom dia galera
Estou com 2 erros no max (2017, 64 bits, SP3), se alguem está com este problema ou já passou por isso e puder me ajudar...

1º erro -> Toda vez que acesso o \"Snaps toggle\" e tem um objeto 3D na cena o max trava e fecha. Já rodei a net em busca de solução ainda não achei.

2º erro -> As imagens que uso para modelar como referência ficam todos explodidas \"pixadas\" assim que são adicionadas ao plane, veja a imagem que uso e o print do max.

Para o 2º erro, tente fazer dessa forma, Vá em Customize -> Preferences -> aba Viewports -> Configure Driver...
Em Background Texture Size coloca 1024 e em Download Texture Size 1024 -> Aperte OK

Logo após isso, coloque a imagem que ela deve ir sem o serrilhado
Rodrigo.cg, veja as configurações ainda continua serrilhado...
Olá Vander.

Abaixo segue a resposta do André, espero que ajude.

---------------------------
Oi, tudo bem?

O 3ds max 2017 é um fiasco cheio de problemas, até agora não resolveram o problema do MR Proxy e eu não tenho paciência para usar um programa assim, por isso ainda estou no Max 2016.

O problema do Snap eu li em um dos Service Packs que tinham resolvido, mas se você está com o SP3 e não resolveu, não tem o que fazer a não ser voltar para o Max 2016.

Agora, o problema da qualidade da imagem na Viewport é normal em qualquer versão do 3ds max, pois por padrão o programa vem definido para exibir as imagens com menor resolução para evitar lentidão nas Viewports.

Você pode mandar o Max respeitar a resolução da imagem selecionando a Viewport e teclando Alt+B para abrir o Viewport Configuration já na aba Background, onde poderá escolher a opção Use Files e assim terá acesso as opções de resolução logo abaixo.
Colocando na opção Match Bitmap vai manter a resolução da imagem, colocando na opção Match Rendering Output vai respeitar a resolução definida para a renderização na aba Common do Render Setup, que se abre teclando F10.

Estou enviando em anexo a imagem match bitmap.jpg mostrando estas configurações.

Quanto a falta de Antialiasing (pixado) na imagem, também é normal, pois economiza recursos do sistema se não aplicar Antialiasing na imagem de Background.
Mas você pode habilitar este recurso acessando o menu Customize > Preferences > Viewports e habilitar a opção Filter Environment Backgrounds.

Estou enviando em anexo a imagem filter_background.jpg mostrando esta configuração.

Abraços e tudo de bom.
André e Elis, mais uma vez obrigado pela ajuda de vcs...

Quando me referi em adicionar imagens, era adicionar em um plane para servir como referência para modelar, pelo que entendi na explicação feita pelo André, é para adicionar imagens na Viewports, seria isso?

Mas o bom ainda estar por vir...

Comparei imagem (1) que postei em resposta a dica do nosso amigo Rodrigo.cg, com a imagens que vocês postaram (2), vi que a configuração do \"Display Drives\" estava diferente da minha, então resolvi alterar (3)...Fiz alguns testes e até o presente momento todos estes dois erros foram resolvidos. Há ainda uma pequena diferença nos Drives onde você usa Nitrus( Direct3D 11), o meu esta disponível somente o Direct3D 9, vou procurar de como atualizar para 11...
Oi Vander.

Resposta do Andre.

-------------------------------

Oi, tudo bem?

Eu que agradeço por você prestigiar a 3D1 frequentando o nosso fórum.

Desculpe por ter entendido errado e respondido sobre a resolução de imagens no Background em vez das texturas e mapas procedurais aplicados nos objetos.

Você acessa as configurações de resolução das texturas e mapas procedurais clicando no menu Views > Viewport Configuration > Display Performance.
Nesta aba estão as resoluções definidas para texturas e mapas procedurais, mas não é bom aumentar muito e também deve usar sempre um valor que seja múltiplo de 8, por exemplo, 512, 1024, 2048 ou no máximo 4096.
A sua placa de vídeo é boa, mas texturas em altíssima resolução consomem muitos recursos, então, sugiro que mantenha com 2048 no máximo durante a modelagem e depois volte para 512.

A opção Baked Procedural Maps se refere aos mapas do 3ds max como Noise, Smoke, Checker, Splat, etc.

Estou enviando em anexo a imagem display performance.jpg mostrando estas configurações.

Sobre o Driver de vídeo que está usando, nem me passou pela cabeça que você poderia estar usando OpenGL porque ninguém usa OpenGL no Max há muito tempo, só as versões antigas que trabalhavam bem em OpenGL, as versões atuais dão problema em OpenGL, então, quem não tem placa de vídeo que aceite DirectX é melhor usar o modo Software em vez de OpenGL, fica mais lento mas não dá problema.

Sobre a versão do DirectX que está usando, depende puramente do Windows e da placa de vídeo, se não me engano precisa do Windows Vista SP2 ou Windows Server 2008 SP2 no mínimo para poder instalar o DirectX 11.
Além disso a placa de vídeo tem que ser compatível com o DirectX 11, caso contrário ela roda em DirectX 9 mesmo estando com o DirectX 11 instalado.
Também é bom atualizar o Driver da placa de vídeo.

Se o seu Windows e a sua placa de vídeo aceitar o DirectX 11, depois que ele estiver instalado no sistema vai aparecer na lista de opções de Driver de vídeo no 3ds max.
Mas não tem problema algum rodar em DirectX 9, vai bem também.

Abração e tudo de bom.
Obrigado Elis...

Blza André
Desde indicação do nosso saudoso amigo Leandro Oliveira, sempre venho aqui e agora mais do q nunca, ele não utiliza o max mais...rsrsrs

Sobre os erros, estão tudo funcionando perfeitamente...

A placa de video, o windows (10 64 bits versão 1607) estão todos atualizados, o engraçado que o windows está com a versão do Directx 12, mas de qualquer forma o Max esta funcionando com o Directx 9. Vou ver no site do fabricante da placa de vídeo se a mesma tem suporte para o 11.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1263, sendo 12 membro(s) e 1251 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.