É tipo assim o shellac (ou o material \'composto do tipo aditivo\' em geral)..:
\"Shellac\" quer dizer \"laca\" (é o verniz mais fino e chique, q se usa desde a antiguidade, tradicionalmente \"a resina\" q passam nos violões e outros instrumentos musicais é a laca), imagina q vc tem um material de madeira, mas ele n é tão lustroso o quanto vc gostaria.. aí então vc usaria esse shellac da maneira mais literal mesmo, o material de madeira sendo a base, e um material bem brilhante como \'laca\'(shellac), e então muito provável q teria a madeira envernizada e tal..
Mas alem desse uso mais evidente (até pelo nome) de envernizar as coisas, dá pra usar pra causar \'efeitos especiais\', como o q vc quer.. Por exemplo se vc tem um tipo de reflexão num material e outro tipo de reflexão no outro, vai poder obter (com o shellac ou outro material composto) um material q combina, sobrepondo de maneira aditiva, os dois tipos de reflexo, tornando a reflexão bem mais brilhante...
No caso lá foi o mesmo, primeiramente, o material mais brilhante deve ficar como \'shellac\' e não como \'base\'.. Mas, no q eu fiz ali em cima, os dois (base e shellac) são o mesmo autodesk mirror (cliquei e arrastei pra copiar mesmo), e o blend tá em 100% mesmo... Ou seja ele iria adicionar ele mesmo ao claro do material... etc..
Mas eu não tava usando GI então talvez vc n chegue a precisar de 100% de blend... E esse tipo de material pode afetar caustics mas é só coisa de regulagem mesmo...
@edit: Vc pode também usar aquele seu material antigo como \'base\' e um autodesk mirror como \'shellac\', ir subindo o blend aos poucos e vendo como fica mais adequado..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..