Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
bobnewsjr   Curitiba - PR
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
Rodrigo   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo

Maquete eletronica no unreal - Mercado

Por: Modifier_Leandro  

Em: 05/04/2017 16:34

Olá pessoal.

Estou interessado em trabalhar com visualização de maquetes em tempo real no Unreal Engine e oferecer este tipo de produto aqui na minha região. Minha dúvida é se esse tipo de produto tem saída no mercado. Alguém que trabalhe com isso aqui no fórum ou da área de maquetes eletrônicas sabe se este é um produto que tem despertado o interesse de arquitetos e afins?

O mercado de construção civil está indo muito bem aqui na região mas produzir maquetes interativas no unreal requer um investimento de tempo de estudo e um upgrade no pc. Qualquer informação sobre este tipo de tecnologia no mercado de maquetes é bem vinda.

Obrigado.
Acho que pra projetos grandes é viável, mas não é algo que, aqui no Brasil, dê pra vc focar realmente... Aqui no Brasil arquiteto que se diz bom manja de SketchUp.. Inclusive dizem que é o melhor programa tanto pra projetos quanto pra visualização arquitetônica... Vai entender...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Prefiro fazer projeto no revit (BIM) e finalizar no Lumion (Uma engien de game otimizada prá arquitetura)
ScreamingFox a coisa tá assim? caramba... Valeu pelas informações!!

Marco Rocha, já tinha ouvido falar a muito tempo do Lumion. Se possui um workflow otimizado pra arquitetura pode ser uma boa saída. Vou pesquisar sobre.

Obrigado pessoal
Eu como arquiteto acho o Unreal fantástico mas não acho que o cliente comum estaria disposto a pagar o preço de um serviço desses.
Porém eu ainda acho que um dia as construtoras vão entender a importância que essa maquete interativa tem para vender unidades em planta ainda.
O sr da mensagem anterior falou muito bem de fato.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Por isso mesmo acaba compensando fazer no lumion, mais otimizado para não tomar muito tempo, mas Unreal, Unity, etc é um caminho muito interessante para clientes dispostos a investir em interatividade

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1270, sendo 13 membro(s) e 1257 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.