Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Ismael de jesus   Florianópolis - SC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Nego7   Teresópolis,rj - RJ
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

Renderizar em fila

Por: Ronaldo Junior  

Em: 01/10/2017 14:10

Alguém sabe como renderizar em fila? 
Da pra deixar configurado 4 ou mais trabalhos e colocar para renderizar sem ter que renderizá-los um por um no max.
Usa o Batch Render.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi pessoal, tudo bem?

Ronaldo, eu gosto do Script MFRender, pois ele permite adicionar vários arquivos MAX numa lista para renderizar e também aceita sobrescrever as configurações globais se quiser.

Tem o download dele aqui na 3D1: http://3d1.com.br/recursos/218/mfrender

Mas também pode usar o Backburner que vem com o Max, configurando apenas a sua máquina na rede e mais nenhuma, assim, poderá enviar Jobs (arquivos Max) para o Backburner renderizar, só que o Script é bem mais prático. 

ScreamingFox, acho que ele quer renderizar vários arquivos MAX, por isso indiquei o Backburner ou o Script em vez do BatchRender, mas para renderizar várias câmeras do mesmo arquivo MAX o BatchRender é o melhor.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Usa o Batch Render.

Valeu ScreamingFox.
Oi pessoal, tudo bem?

Ronaldo, eu gosto do Script MFRender, pois ele permite adicionar vários arquivos MAX numa lista para renderizar e também aceita sobrescrever as configurações globais se quiser.

Tem o download dele aqui na 3D1: http://3d1.com.br/recursos/218/mfrender

Mas também pode usar o Backburner que vem com o Max, configurando apenas a sua máquina na rede e mais nenhuma, assim, poderá enviar Jobs (arquivos Max) para o Backburner renderizar, só que o Script é bem mais prático. 

ScreamingFox, acho que ele quer renderizar vários arquivos MAX, por isso indiquei o Backburner ou o Script em vez do BatchRender, mas para renderizar várias câmeras do mesmo arquivo MAX o BatchRender é o melhor.

Abração e tudo de bom.

André Vieira



Era isso mesmo André, vários arquivos diferentes. Valeu já baixei aqui.

Galera
Este ecript (MFrender) não fuciona no max 2017, certo?
Oi Vanderabelo, tudo bem?

Eu nunca usei o MFRender no Max 2017 porque quase não usei essa versão devido aos problemas de Viewport, mas usei muito em outras versões como 2014, 2015 e 2016, nestas funcionou normalmente e em teoria também era para funcionar no Max 2017, porém, o Max 2017 é a versão mais problemática dos últimos 10 anos.

Gostaria de aproveitar e te fazer uma pergunta, já que usa o Mental Ray no Max 2017.
Você conseguiu resolver o problema do MR Proxy, que simplesmente não funcionou comigo?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
André
Depois do "Run script", como faço para acessar o MFRender...

Sobre MR Prox, eu sinceramente quese não uso ele, mas fiz um teste rapido ele funcionou normal, o que ta acontecndo que vc não consegue usa-lo?
Oi Vanderabelo, tudo bem?

Desculpe sinceramente, não é verdade o que eu te disse, pois testei o MFRender no Max 2018 e ele abre a janela do Script, mas fecha imediatamente.
Não tenho o 2017 instalado porque cansei dos problemas que encontrei nele e desisti de usar, mas deve estar acontecendo a mesma coisa, é incrível como o Max 2017 e 2018 são problemáticos, normalmente os Scripts funcionam em todas as versões, apenas os Scripts muito recentes podem não funcionar em versões antigas por não terem algum recurso, porém, em versões posteriores é raro um Script não rodar, na verdade o MFRender roda, mas o Max desaparece com a janela dele, portanto, creio que é mais um problema das Viewports que não deixa a janela do Script ser exibida em cima delas, é o fim da picada.

Olha o tipo de problema que o Max tem atualmente, coisa que não acontece nem em Soft de estagiário de ciências da computação no Brasil.

Até o 2016 funciona perfeitamente, assim que dá um Run Script aparece a janela do MFRender para escolher os arquivos MAX.


Sobre o MRProxy, aqui nunca funcionou no 2017, mesmo depois dos Service Packs, ele criava o Gizmo do Proxy, mas não mostrava os recursos no Modify quando selecionava o Gizmo, então, não dava para fazer nada.

Por estas e outras que eu parei no 2016 e pelo jeito vou ter que trocar de Soft se quiser continuar, já que atualmente o Max nem faz mais Bake de AO nativamente!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá turma,
Sempre preciso fazer vários render em arquivos diferentes, normalmente faço isso quando não estou usando o PC. Eu sempre usava o BackBuner, mas não tenho conseguido fazer ele rodar, usava ele somente para gerar uma fila de renderizações em uma maquina só, já fiz varias configurações na "rede", firewall, IP… Mas nãda resolvel, este é o segundo PC que tenho fazer isso;

Quanto ao plug-in é ótimo, mas uso o Max 2018 e não rodou para mim, já que estou agora em março de 2019, será que alguém teve alguma solução para isso ? Seráq UE só eu tenho esse tipo de necessidade?
abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135152

Últimos membros registrados: tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1.

Usuário(s) on-line na última hora: 699, sendo 23 membro(s) e 676 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alej0, Gabriel.C, TadeuB79, João Von Rondow, Henrique Ribeiro, Victor Mendonça, Joao Barreto, JMDesign, Le_Andro, Reinaldo Silva, Abilio, Moura, Adalberto Rocha, Ronaldo Junior, jhownicolas, claro_lima, tavin21, Osvaldo Arquiteto, Felipe Duarte, Fabio Catelleno, Lucas Reis, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.