Oi Felipe, tudo bem?
Não se preocupe com o local da postagem, qualquer problema a gente move para o lugar certo, mas você sempre vai encontrar a postagem no menu Minha 3D1 > Postagens.
A textura do objeto 3D funciona como o papel que embrulha um presente, mas em vez de apenas dobrar o papel para encaixar no formato do presente, o mapeamento da textura recorta partes do papel de acordo com o tamanho de um grupo de faces 3D e cola o recorte nestas faces.
Tem dois modificadores no 3ds max que fazem mapeamento de texturas, o mais simples e básico é o UVW Map e o mais completo é o Unwrap UVW.
Você pode fazer tudo com o UVW Map, mas dependendo do objeto é muito mais rápido e prático usar o Unwrap.
Só é fácil fazer com o UVW Map se a rua tiver poucos polígonos, porque dai poderá habilitar a opção Face e cada face da rua vai receber uma cópia da textura como mostra a primeira imagem em anexo.
Se a rua tiver muitos polígonos terá que selecionar grupos de polígonos e aplicar um UVW Map para cada um com a opção Planar, dai começa a ficar trabalhoso.
Com o Unwrap UVW você pode fazer igual ao UVW Map ou usar o Spline Mapping para mapear a rua automaticamente com qualquer curvatura que ela tiver, mesmo que possua muitos polígonos.
No Unwrap UVW você consegue entender bem como funciona o mapeamento porque ele mostra as faces planificadas na janela do Editor, então, se fizer uma rua com poucos polígonos para testar, você vai visualizar o mapeamento se ajustando nas faces enquanto move os vértices no Editor.
A imagem inferior junto da primeira imagem em anexo mostra o mapeamento da rua com poucos polígonos no Unwrap UVW.
Minha rua tem 3 polígonos, então, eu entrei no Editor do Unwrap UVW, habilitei a opção Vertex e movi os vértices das faces para ficarem dentro da parte que eu queria da textura, ao mesmo tempo que mover os vértices você verá a textura se ajustando no objeto na Viewport.
Para a textura aparecer no Editor do Unwrap UVW você precisa selecioná-la na listinha que fica no canto superior direito, marcado em azul na imagem.
Agora, a forma mais fácil e rápida de mapear a rua é com o Spline Mapping, dai não importa a quantidade de polígonos, mas primeiro você precisa ter uma Spline com o formato da rua bem no meio dela.
Você pode extrair essa Spline do Mesh da própria rua habilitando o Sub-Object Edge, dando dois cliques numa Edge no meio da rua para selecionar todas de ponta a ponta e dai é só clicar no Create Shape From Selection, como mostra a segunda imagem em anexo.
Com a Spline pronta, você aplica o Unwrap UVW na rua, entra no Sub-Object Polygon, tecla CTRL+A para selecionar todos os polígonos, caso não veja os polígonos selecionados é só teclar F2 e eles ficarão vermelhos.
Com os polígonos selecionados você clica no ícone do Spline Mapping marcado em azul na terceira imagem em anexo, assim, abrirá a janelinha do Spline Mapping para clicar no Pick Spline e selecionar a Spline na Viewport.
Como a rua é plana e não cilíndrica igual um fio ou uma corda, mude para a opção Planar logo abaixo do Pick Spline e não esqueça de clicar no Comit para concluir.
Pronto, a rua está bem mapeada agora, mas antes de fechar o Editor acesse o Tools e clique no Pack UVs para acertar a textura dentro da área útil de mapeamento.
Depois você pode ajustar o Tile no menu Coordinates do mapa Bitmap que usou para carregar a textura da rua, aumentando o valor em um dos eixos para repetir a textura ao longo da rua e não causar esticamento.
Abraços e tudo de bom.
André Vieira