Viva André,
Mais uma vez obrigado pela tua resposta.
Estou a tentar seguir passo a passo o teu tutorial mas tenho varias dúvidas :
1 / Que tipo de UV map devo escolher ? Planar ?
2/ Devo escolher primeiro o Polygon e depois atribuir o gradient map so par esse poligono ou devo atribuir o gradient map para o objecto todo e so depois selecionar um a um os polygonos e fazer o FIT do mapa ?
Quando dou o FIT no primeiro poligono e depois seleciono o poligono seguinte o Gismo do UV map continua no primeiro ! De seguida dou o FIT para segundo é isso ? E volto a atribuir o material para essa face ? ( e para as faces seguintes ? )
( Estranho nao estou a conseguir ver o mapa com o degradé de cinza na minha janela de perspectica ! (?? )
MAs antes de continuar, neste caso ( e como em quase todos que se apresentam a mim no meu trabalho) a minha intenção não é apenas «simular» ou imitar está textura num render realista !. Eu preciso é de criar um ficheiro " físico" com coordenadas reais para depois exportar para um programa de produção tipo SOLIDWORKS e realizar um componente de madeira numa máquina de corte CNC de 5 eixos com o aspecto desse objecto facetado. Entendes ?
Achava por exemplo que seria melhor criar um INSET no poligonos e deslocar o miolo para traz com o cursor e tentar arredondar o centro com um modificador « Suavizante » , que achas ?
Já tentei com autosmooth... ( Tentei com o Turbosmooth mas fica estranho e perdi as vertices do « Sílex » !! ) Fico tudo ..suavizado...boleado! A ideia é manter as arestas vivas como a pedra de sílex e só o interior côncavo ! ! ( En teoria ! )
:(
Neste trabalho o objectivo seria testar a forma obtida a partir de um protótipo a escala 1/1 para thermoformar un componente em ABS....
No entanto Vou testar a tua técnica para ver se consigo ultrapassar estas dúvidas que deixo aqui....
Mais uma vez, obrigado
J
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.
Total de membros registrados: 138526
Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.
Usuário(s) on-line na última hora: 453, sendo 9 membro(s) e 444 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .