Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Igor   Uberlândia - MG

Portfólios Ver Mais

Vimukta   Presidente Prudente - SP
troy   São Paulo - AC
ytakahassi   São Paulo

Trabalhando com camadas( LAYERS) no MAX

Por: J.F.Verissimo  

Em: 07/09/2018 21:20

Saudações amigos da 3d1.

Gosto de trabalhar com minhas camadas organizadas para que haja maior gerenciamento da cena no 3dsMAX, porém quando migrei para a versão um pouco mais recente do 3dsmax ( 2017) senti falta de uma função muito útil que era o botão + no menu de "layers" , o qual existia na versão 2009.Era muito prático pois somente seleciona o objeto e clicava no botão Adicionar ao layer e pronto. Procurei muito por ele não achei. Talvez esteja escondido ou substituido por outro comando, mas agora tenho que selecionar e arrastar meus objetos até a camada desejada; isso é muito chato em cenas com muitos elementos.

Alguem pode me dar uma luz? Desde já agradeço.
J.F.Verissimo, acho que vc esta falando da janela de layer, é isso? Se for, esse botão de + existe na janela Layer Explorer. Vc pode adicionar uma barra de ferramenta de layer, clicando na barra de ferramentas horizontal com o direito e depois clicar em Layer.
Essa nova janela de Layer tem um excelente gerenciamento, vale a pena explorar.
Joao:
J.F.Verissimo, acho que vc esta falando da janela de layer, é isso? Se for, esse botão de + existe na janela Layer Explorer. Vc pode adicionar uma barra de ferramenta de layer, clicando na barra de ferramentas horizontal com o direito e depois clicar em Layer.
Essa nova janela de Layer tem um excelente gerenciamento, vale a pena explorar.
Ola João,

Obrigado pela dica. ja adicionei aqui na barra de ferramentas . Gostei de ver o "add selection to current layer". Esta opção ajuda bastante a organizar os objetos e se parece( se não for ela)  com aquela que usava no max 2009. 
J.F.Verissimo:
Joao:
J.F.Verissimo, acho que vc esta falando da janela de layer, é isso? Se for, esse botão de + existe na janela Layer Explorer. Vc pode adicionar uma barra de ferramenta de layer, clicando na barra de ferramentas horizontal com o direito e depois clicar em Layer.
Essa nova janela de Layer tem um excelente gerenciamento, vale a pena explorar.
Ola João,

Obrigado pela dica. ja adicionei aqui na barra de ferramentas . Gostei de ver o "add selection to current layer". Esta opção ajuda bastante a organizar os objetos e se parece( se não for ela)  com aquela que usava no max 2009.
Legal! smile
Oi Verissimo, tudo bem?

Primeiro de tudo eu quero agradecer pela grande participação que você tem no site e pelos projetos maravilhosos que sempre posta, tenho certeza que inspiram muitos iniciantes.

Sobre os Layers, eu também não gosto muito daquele Scene Explorer que vem nas versões mais recentes e o João já explicou perfeitamente a questão mostrando a opção da Toolbar dos Layers, ao qual eu agradeço muito por te responder.

Então, vou apenas te mostrar a outra opção que agora existe no Max com este novo Scene Explorer que aparece na lateral esquerda.

Na parte de baixo dele tem os ícones dos modos possíveis, por padrão vem marcado o Sort By Hierarchy, que é bom para animação, mas para arquitetura é melhor o modo Sort By Layer, mostrado na imagem em anexo.
Desta forma o Scene Explorer se transforma na janela de Layer com todos os recursos que ela tinha nas versões anteriores e ainda com os recursos do Scene Explorer como a adição de novas colunas de informação e a exibição seletiva com os ícones do canto esquerdo.

Mas como disse no início, eu sou velho e metódico, então, gosto do jeito antigo e sempre retiro o Scene Explorer da lateral porque ocupa espaço da Viewport, dai chamo o Select By Name pelo atalho H e uso a janela de Layer antiga como o João indicou. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 739, sendo 9 membro(s) e 730 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, Gu12, WinterPT, Carlos E. Nogueira, info5, Wiliams, mastermax, TadeuB79, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.