Oi Resende, tudo bem?
O brilho é controlado pelo ton de cinza no canal da reflexão do material, então, você precisa criar uma imagem com um tom de cinza médio para ter brilho no piso todo e cinza bem claro nos pontos onde estão os quartzos.
Até é possível fazer essa imagem no Photoshop, porém, é trabalhoso e depende da imagem inicial para ficar bom.
O ideal é fazer no Substance Designer, que além de criar a textura perfeita para ladrilhar sem emendas, terá controle fino sobre qualquer aspecto da imagem e ainda poderá criar parâmetros para modificá-la proceduralmente como trocar a cor, alterar o tamanho dos pontos de quartzo, etc.
Este tutorial está em espanhol e ensina a fazer justamente o material que você deseja:
http://3d1.com.br/noticia/67362Além de tudo, é um ótimo tutorial para iniciar no Subtance Designer.
O Substance Designer abre as portas da texturização para qualquer artista, vale a pena estudá-lo e se tiver qualquer dúvida sobre ele é só falar.
Abração e tudo de bom.
André Vieira