Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
Uilian   Santa Maria

Portfólios Ver Mais

Colli   Maringá - AC
castro   são paulo
Iraq   BRASIL

Problema com o Sol mo 3D Max 2019

Por: itallo94  

Em: 13/09/2018 16:32

Boa tarde,

Tenho feito um curso online sobre o 3D Max voltado a minha área de arquitetura, no decorrer do curso acabei por me deparar com a ferramenta de "Systems" na aba create, quando criei um sol do tipo Daylight, porém quando dou um rander preview acontece isso.

Alguém saberia uma solução para esse erro no 3D Max?
Os materiais e luzes que você está usando não são suportados pelo renderizador.

Eu fiz um teste aqui com algumas luzes e parece que o ART renderer só aceita luzes Photometrics.
Faça o teste aí com a luz SunPositioner, por exemplo, e retire todas as luzes standard e luzes do Arnold da cena e mantenha apenas as photometrics.

sobre os materiais o ART renderer aceita o standard do Scanline, physical material (general) e também materiais autodesk.

outros materiais eu não testei.
Oi Itallo, tudo bem?

O ART só reconhece luzes Photometrics como o New disse, não aceita as luzes Standard, IES Sun e IES Sky, então, não dá para usar o Daylight com ele.
Porém, inventaram o Sun Positioner para trabalhar com o ART como o New indicou, então, em vez de criar o Daylight precisa criar o Sun Positioner, que fica na aba Create > Lights.

Assim que ele for criado será adicionado o Physical Sun & Sky Environment no Environment do 3ds max, que você acessa teclando 8.

É este Shader que simula a iluminação do sol e do céu no ART, então, você pode arrastá-lo para o Material Editor como Instance para ter acesso as configurações, mas normalmente não precisa configurar nada.

Com o Sun Positioner selecionado, você encontra as configurações dele no Modify, são parecidas com as do Daylight e permitem definir dia, hora e posição no planeta, como mostra a imagem em anexo.

O erro nos materiais é o que o New falou, não pode usar o material Raytrace porque ele só é aceito pelo Scanline, sugiro que sempre use o Physical Material com o ART.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
New e Andre Vieira, agradeço de verdade aos dois, vocês mandaram muito bem na explicação e resolveu o meu problema, obrigado de verdade, não estava encontrando mas agora foi de grande ajuda, obrigado mais uma vez.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 576, sendo 26 membro(s) e 550 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, magster, Thiago, Victor Mendonça, Wiliams, ARQUITETURA95, igorvervloet, Vladis, robsonhti, cadwillem, Duda, AlexTerra, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, luciano3d, Alessandro, nandao, rmagaton, Jacson Combos, Carlos E. Nogueira, Moura, pepinho, Baldo, Henrique Silva, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.