Duvida entre Unreal e Unity 2018

Por: Bruno  

Em: 08/10/2018 18:34

Bom dia Galera.

Sei que as engines de games estao constantemente atualizando. Isso me deixanuma duvida de em qual começar a usar para arquitetura.

A unreal tem o datasmith e agora o VRay for Unreal mas ainda é muito novo e tem muito para amadurecer.

A Unity tem um otimo sistema de GI nativo, se existe alguma outra vantagem eu nao sei (gostaria de saber).

Estou vendo muitos video no youtube das duas, mas nao consigo chegar a uma conclusão. Não tenho como e nem quero me dedicar a duas engines, acho que ninguem faz isso. Para mim, pelo menos, é inviavel...

Eu trabalho com VRay, Corona e 3dsmax a algum tempo, mas sobre engines eu sei muito poucos e quero me aprofundar.

Me ajudem a escolher. :)
Oi Bruno, tudo bem?

Estamos no meio de uma grande disputa entre as Engines, que estão se transformando para atender diversas outras áreas além de Games, então, durante um bom tempo ainda vai continuar essa evolução rápida das duas, hora com uma na frente e hora com outra.

Também não é nada de outro mundo estudar as duas, eu estudei e aprendi, então, você também pode, mas entendo que não é o seu objetivo, deseja dedicar seu tempo a que melhor atende o seu tipo de trabalho.

Portanto, neste caso eu indico o Unreal, apesar da iluminação do Unity ser melhor e mais amigável para maquete, porque no Unreal você vai encontrar muito mais material voltado para arquitetura e terá a grande vantagem de poder criar as interações da maquete usando Nodes, enquanto que, no Unity vai ter que aprender a programar escrevendo códigos em C#, coisa que é um martírio para artistas.

Não vai demorar para o Unreal ter uma iluminação tão boa quanto o Unity e dai não terá mais como o Unity superar, no máximo igualar, pois com o Ray Tracing Real-Time todos os efeitos serão possíveis igual é em qualquer renderizador.

A Epic prometeu reflexos e outros efeitos com Ray Tracing a partir da versão 4.22 e no momento está na versão 4.20, então, até o final do ano que vem teremos até GI com Ray Tracing no Unreal.

Claro que este sistema é mais pesado do que o sistema de Voxels GI do Unity, mas no futuro o Unity também vai migrar para GI com Ray Tracing Real-Time.

Pode se dedicar ao Unreal que não vai se arrepender, mas se algum dia quiser mudar de Engine, não será difícil, pois os princípios são os mesmos em todas elas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Muito obrigado André. Eu tenho conhecimento bem basico da Unreal. Ja vai ajudar.

Ontem eu entrei em contato com o suporte do Vray for Unreal, e acabei descobrindo que, agora, em sua nova versão, o VRay for Unreal só é compativel com placas Nvidia...

Acredito que nem todo saiba disso ainda, pois nao esta explicito nos sites.

Obrigado. Vou estudar Unreal.
Oi Bruno, tudo bem?

Eu agradeço pela informação sobre o V-Ray for Unreal aceitar apenas as placas Nvidia.
Imagino que é devido ao Ray Tracing Real-Time que estão adotando no Unreal, portanto, é bem provável que o Unreal 4.22 também tenha essa restrição de placa se for trabalhar com Ray Tracing.
Eu não tinha pensado que aconteceria isso, mas é óbvio, obrigado mesmo por informar.

Sobre os seus estudos, qualquer coisa que precisar é só falar, pois vou te responder com o maior prazer.
Não sou conheço tão bem o Unreal igual o 3ds max, mas acho que posso ajudar.

Antes era mais chato porque precisava fazer umas gambiarras com a luz para iluminar legal, mas a partir da versão 4.20 tem a luz com área retangular e dai a iluminação passa a ser basicamente a mesma do 3ds max.

O importante é saber como reduzir os polígonos dos objetos, criar Normal Map do Highpoly para transferir os detalhes para o Lowpoly, fazer Bake de AO e mapear bem com o Unwrap UVW.

Isso tudo é fora do Unreal, dentro do Unreal o mais importante inicialmente é aprender a criar bons materiais para os objetos ficarem realistas, o resto é tranquilo, a não ser que deseje fazer maquete interativa, dai tem que estudar bem os Blueprints.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu André. Muito Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707507.

Total de membros registrados: 135168

Últimos membros registrados: Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO.

Usuário(s) on-line na última hora: 604, sendo 3 membro(s) e 601 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, Fastburndiets, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.