Oi Bruno, tudo bem?
Estamos no meio de uma grande disputa entre as Engines, que estão se transformando para atender diversas outras áreas além de Games, então, durante um bom tempo ainda vai continuar essa evolução rápida das duas, hora com uma na frente e hora com outra.
Também não é nada de outro mundo estudar as duas, eu estudei e aprendi, então, você também pode, mas entendo que não é o seu objetivo, deseja dedicar seu tempo a que melhor atende o seu tipo de trabalho.
Portanto, neste caso eu indico o Unreal, apesar da iluminação do Unity ser melhor e mais amigável para maquete, porque no Unreal você vai encontrar muito mais material voltado para arquitetura e terá a grande vantagem de poder criar as interações da maquete usando Nodes, enquanto que, no Unity vai ter que aprender a programar escrevendo códigos em C#, coisa que é um martírio para artistas.
Não vai demorar para o Unreal ter uma iluminação tão boa quanto o Unity e dai não terá mais como o Unity superar, no máximo igualar, pois com o Ray Tracing Real-Time todos os efeitos serão possíveis igual é em qualquer renderizador.
A Epic prometeu reflexos e outros efeitos com Ray Tracing a partir da versão 4.22 e no momento está na versão 4.20, então, até o final do ano que vem teremos até GI com Ray Tracing no Unreal.
Claro que este sistema é mais pesado do que o sistema de Voxels GI do Unity, mas no futuro o Unity também vai migrar para GI com Ray Tracing Real-Time.
Pode se dedicar ao Unreal que não vai se arrepender, mas se algum dia quiser mudar de Engine, não será difícil, pois os princípios são os mesmos em todas elas.
Abração e tudo de bom.
André Vieira