Problemas com materiais-parede, fica ruim...ajuda..por favor

Por: FelipeAMD  

Em: 16/05/2005 00:07

Olá galera! Eu estou modelando uma casa... E ela tem paredes externas muito grandes...pada estas eu criei um material, fiz tudo que eu queria, mas pra ela não ficar lisa, eu botei um BUMP, e ficou ruim, porque como as faces são grandes, o mapa tem q se "esticar"...e fica horrorozo... Tem soluçao? Ou vou ter que usar displace? Valeu!
Abraços, Felipe.
Oi Felipe posta uma imagem de como esta ficando pra gente poder te ajudar melhor. Me parece que é problema de mapeamento...mas posta aí a imagem ;) Abraço
Opa! Vou postar quando chegar em casa =) Mas caso eu não consiga resolver vou usar tijolos com displacement. Vlw!
Abraços, Felipe.
Aumente o parametro Tiling do seu mapa de bump, deve ser o que precisa...É só ir aumentando e vendo se fica legal...Té mais....
aqui mesmo na 3d1 tem uma serie de tutoriais que podem te ajudar com este problema, olhe na seção tutoriais de texturização. outra coisa, as vezes os mapeamentos padrões das paredes ficam confusos, num caso como esse se o material for o mesmo para a parede toda, eu costumo aplicar um uvw map box com todas as dimensoes iguais, depois é ir fazendo o que oi pessoal disse, ajustar o tiling do mapa em u e v uniformemente. essa é minha forma, lendo o tutoriakl vc vai abrir a mente pra diversas possibilidades e situações. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
;) Beleza FelipeAMD?! Faço a mesma coisa que o aabb2003. Após a modelagem eu aplico um modificador UVW MAP Box, com todas as dimensões iguais. Sou novo em Computação Gráfica, esse é o único método que sei para arrumar essa “esticada” que o mapa dá... Abraço! Boa sorte! :D
Oi Felipe AMD, tudo bem? Sugiro que leia os tutoriais sobre Mapeamento na Três D1. Essas coisas estão explicadas lá a anos. Concordo com o pessoal, que neste caso, a melhor opção é aplicar um UVW Map Box com todas as dimensões iguais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707770.

Total de membros registrados: 135359

Últimos membros registrados: avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo.

Usuário(s) on-line na última hora: 782, sendo 26 membro(s) e 756 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, rodolfosantos3d, Cledson, Fabio Catelleno, renaz, henrique Albuuquerque, Willmitnick, Osvaldo Arquiteto, marcoscgart, emersonforentin, claro_lima, Junior, avol, Abilio, JEFFERSONLUIZ, JMDesign, Eber.Silva, bene, Vitoria Luiza , Gabriel, jotasoares, Sergio1987, new, Gibran Farfud, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.