Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

crespoloko   americana - AC
mdpontes   Macapá - AC
Luiz   São Paulo - SP
new   Belo Horizonte - MG
Gustavo Rangel   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Juarez   Parauapebas - PA
Juttahir   São Paulo - SP
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP

Script de grama!!!

Por: Elton Petruz  

Em: 16/05/2005 12:33

Ai galera to tentandu criar grama(na verdade é um matagal)...alguem sabe como uso o plug in Advanced Painter(ou natural painter acho)....rodei ele no max tudo certinhu...max naum sei one ele fica.....ja me falaram do druid...mais eu uso max 6 e ele naum funciona :-( :-( .....agradeço desde ja....abraço vlw!!
Portfolio: www.toco3d.com
tbm baixei o druid, pra acompanhar um tuto lá do 3dtotal, mas ñ funcionou ... eu uso o 7, quem puder ajuda dois, vlw
nunca usei esse que vcs comentaram, mas tem aquele grass-o-matic, na 3dtotal tem ele pra download, e tb um tutorial de grama, nao sei se serve. se interessar deem uma pesquisada, postei esses dias o link do download aqui no forum. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Druid é o Grass O Matic, os dois são os mesmos plugins, é que ele foi comprado pela Di O Matic e trocou de nome. Só que não fizeram novas versões do plugin, não tem versão para o Max 6 e 7. Ele é um bom plugin, mas tem muitas formas de fazer grama sem usar plugin nenhum. Pode fazer com o Scatter, vai ter o mesmo efeito do Grass O Matic. Modela uma folha bem leve, usando poucas faces, texturiza e multiplica com o Scatter, como explico no tutorial "Compound Object Scatter" na Três D1. Ainda poderia distribuir essa mesma folha usando o sistema de partículas, de preferência o Particle Flow. Poderia fazer com Planes e mapas de opacidade, igual uma técnica usada para cabelos, onde você pinta a grama e o mapa de opacidade no PhotoShop e aplica em Planes, que serão distribuidos no terreno. E tem o Script que vocês falaram, o Advanced Painter, é só dar um Run Script que aparece a janela dele com as configurações, basta escolher a Shape e clicar no Paint, para "pintar" sobre o objeto, como o Maya Paint. Abraços
eu to fazendo uma com o Scatter, ñ encontrei plugin pra isso ... mas dá pra dar uma suada nos dedos, pra ficar legal, eu preciso fazer uma cena de abandono. Aí é um mato, j´ñ é grama, na verdd, então fiz uns 5 matos diferentes e apliquei. O Particle Flow seria melhor q o Scatter pra isso? Não conheço os sistemas de partículas do Max. Em tempo, li o tuto da 3d1 pra fazer minhas graminhas :lol: :lol: :lol:
8) Eu utilizo para fazer grama e plantas: Parray e Pcloud respectivamente. Utilizo o MR e acho mas eficaz usar particulas do q displacement.
DEUS é maior!
Oi gente, tudo bem? Para fazer grama e mato de verdade, não dá para usar o Displacement, porque ele faz pequenas saliências. Mais que o Bump, mas são rugosidades numa malha única, não gera ramos finos e longos com curvatura, nada disso. É como aplicar um Noise num plane com milhares de polígonos, bem sub-dividido. Agora, se pega e faz uma grama, uma planta qualquer e distribui com o Scatter, com o Pflow ou com qualquer outro sistema de partículas, é bem diferente, porque está criando o objeto de verdade, a grama será de verdade. É a única forma de ficar realmente realístico quando a câmera estiver muito próxima ou quando não é apenas grama, e sim um mato mais alto. O trabalho com o Scatter ou com um sistema de partículas, dá na mesma, o peso é o mesmo, o trabalho também e o resultado final também é igual. Agora, no max 7.5 não precisa de mais nada disso, o Hair And Fur é fantástico ao cubo. E serve para fazer folhas de árvores também, porque aceita usar qualquer instância para distribuir no lugar dos cabelos. Se eu falar que é bom, ainda estou mentindo, precisa piorar muito para ser bom, o Hair And Fur do Max 7.5 é espetacular. Abraços
"tresd1" disse: Agora, no max 7.5 não precisa de mais nada disso, o Hair And Fur é fantástico ao cubo. E serve para fazer folhas de árvores também, porque aceita usar qualquer instância para distribuir no lugar dos cabelos. Se eu falar que é bom, ainda estou mentindo, precisa piorar muito para ser bom, o Hair And Fur do Max 7.5 é espetacular. Abraços
8) assim vc me deixa babando! até hoje não entendi como alguns tem acesso ao 7.5 e outros não?
DEUS é maior!
Oi Zulmar, tudo bem? Eu também estou babando com o Hair And Fur, eu estou escrevendo um artigo sobre ele para publicar na Três D1, vou colocar no ar essa semana, ai vai dar para você ter uma boa idéia do poder dele. Agora, quanto a ter acesso a extensão do Max 7.5, você só precisa ter seu Max registrado, ou na empresa que você trabalha, e ser membro do Subscription na Discreet, assim você pode baixar a extensão, é gratuita. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707769.

Total de membros registrados: 135355

Últimos membros registrados: ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 24 membro(s) e 706 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, claro_lima, Ale Marques, gago, Willmitnick, Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, Luiz Carlos, Thiago Couto, wdesign2006, Fabio Catelleno, Le_Andro, WinterPT, Rodrigo, jorgefrancener, Reinaldo Silva, D2_Unrio, Abilio, edificar-3d, Leonardo, AlexTerra, SaavedraCG, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.