Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
mdpontes   Macapá - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Claudio   Vila Velha ES - AC
alej0   Colombia

Portfólios Ver Mais

jamir   Ananindeua - PA
irenapalermo   españa - PR
Lukaum   Rinópolis - SP

3DS MAX 2017 não permite posicionar box

Por: crdn  

Em: 09/12/2018 17:20

Boa tarde pessoal

Sou iniciante na área e se possível gostaria que me ajudassem, pois não encontrei nada nesse forum se referindo ao problema.
Modelei uma casa no 3DS Max 2017, quando fui modelar o batente de uma das portas utilizei um box e ao tentar posiciona-lo encostado na parede utilizando o gismo no eixo x ele pula não permitindo posicionar no local exato.
Obs. Não estou utilizando o snap (desligado) e a grade está desativado.

É a segunda vez que estou modelando o mesmo projeto (perdi o primeiro) e na primeira isto não ocorreu.
Não sei se ativei acidentalmente alguma atalho que está provocando essa falha, poderiam me dar um help?

Estou utilizando um notebook Lenovo - Core I5 -8 GB Ram - Windows 10 64 bits - Nvídia Geforce 940MX.

Desde já agradeço.
Oi Crdn, tudo bem?

Pela sua descrição é muito provável que seja a distância que está do centro do programa e/ou a escala utilizada.

O 3ds max e qualquer outro programa 3D artístico tipo DCC aumenta a taxa de erro conforme a distância do centro do mundo 3D que ele gera, então, se por exemplo importar uma planta do AutoCAD que normalmente desenham longe do certo, vai aparecer todo tipo de problema louco durante o trabalho, neste caso o ideal é mover a planta para 0,0,0 no AutoCAD antes de exportar.

O mesmo acontece com escalas muito pequenas ou muito grandes, mas normalmente é por causa de estar muito pequeno, então, dependendo da combinação que fez entre o Units Setup e o System Units Setup do 3ds max, vai ter todo tipo de problemas com o programa.

Acesse o Customize > Units Setup e configure conforme mostra a imagem em anexo, mas faça isso num arquivo novo sem nenhum objeto na cena.

Depois, quando for abrir qualquer arquivo que estiver com unidade diferente, vai aparecer uma mensagem perguntando se quer usar as unidades do arquivo (File) ou a do seu Max (System), escolha sempre a opção System para converter os arquivos para a unidade que definiu.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135222

Últimos membros registrados: Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars .

Usuário(s) on-line na última hora: 1032, sendo 4 membro(s) e 1028 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, Humberto1082, pdsanbvha, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.