Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
bender   Lajeado-RS - RS
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG

Portfólios Ver Mais

Jaobrother   Santa Catarina
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
ken3d   brasil - AC
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ

Vídeo Curso Pós-Produção -

Por: stela2009  

Em: 14/12/2018 22:28

Lucas olá não sei se esse canal q usa para tirar duvidas sobre o curso, mas primeiro queria dizer q estou gostando muito do curso, muito mesmo, esta sendo muito legal pra mim conhecr melhor essas técnicas q nã conhecia. Mas neste momento eu não estou conseguindo abrir uma imagem em EXR no PS com todos os canais q add no max, eu fiz todos os passo no max, e salvei extamente como vc explica, mas não sei simplesmente abrir no PS e ficar todas as camadas como vc faz no curso...me ajude?

Olá Stela, tudo bem ? 
No Photoshop segui os passos que são indicados ?
 File>scripts>Load file into stack 


QUal a versão do seu Photoshop por favor ?

deu certo Lucas agora so uma coisa quando clico no layer ele não aparece...vc sabe oq  pode ser?
...
Stela seleciona o layer e move ele para cima.
Oi Stela, tudo bem?

A ordem dos Layers no Photoshop é muito importante, o resultado final mostrado na imagem é o resultado das propriedades e efeitos aplicados nos Layers, alguns dependem dos Layers abaixo, então, a ordem é de suma importância.

Normalmente os Layers acima de um determinado Layer são configurados com alguma propriedade de mesclagem para aplicar algum efeito na imagem final, adicionar algum detalhe ou coisa parecida.
Sem essa mesclagem o Layer superior ficará completamente visível impedindo a visualização dos Layers abaixo, a não ser que desligue o ícone do olho na frente de cada Layer acima do que deseja ver ou mova o Layer que deseja ver para a posição superior.

Você também pode criar pastas para adicionar os Layers e desligar ou ligar todos de uma só vez.
É só uma questão de tempo para pegar o jeito, pois este sistema de Layers do Photoshop é consagrado há 30 anos e foi copiado por diversos programas.

No exemplo que postou, note como quase todos os Layers são preto e branco, pois são usados como um tipo de máscara para os efeitos e dependendo da propriedade de mesclagem do Layer ele aplica o efeito nos Layers abaixo.
Acima dos Layers tem a listinha Normal, clicando nela aparecem todas as opções de mesclagem e uma delas será a certa para cada tipo de efeito que deseja fazer com cada Layer.
Com estas opções de mesclagem configuradas você verá a imagem final com todos os efeitos e depois poderá alterar os efeitos editando o Layer dele.
A imagem RGB normalmente fica na última posição, pois é ela que recebe os efeitos de todos os outros Layers.
Sem os efeitos ela mostra apenas as cores chapadas dos objetos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
OI ANDRÉ, SIM ESTOU APANHANDO MAS VOU PEGAR O JEITO LOGO...KKKKKK
Oi Stela, tudo bem?

Todo mundo que inicia num programa novo sente dificuldade, mesmo que tenha grande experiência em outros Softs.
Eu apanhei feito louco para conseguir mover os objetos na Viewport do Blender na primeira vez para você ter uma idéia, parecia um retardado mexendo no programa. rsrsrsrsrs

Mas quando pega o jeito a coisa deslancha de vez e o Photoshop é o programa mais importante do mundo na área de computação gráfica, é essencial.
Qualquer coisa que precisar sobre ele é só falar, pois uso desde a versão 3, mas não conheço os recursos das versões mais novas.

A Elis me mostrou uma tela sua e vi que está em português, isso é meio ruim porque os comandos são conhecidos há 30 anos pelos nomes em inglês, sem falar que a tradução é péssima.
Então, sugiro que use uma versão em inglês, será mais fácil acompanhar tutoriais e tudo mais.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 13 membro(s) e 734 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Hot, proj.evandro, Victor Mendonça, clastac, Abilio, magster, JMDesign, AlexTerra, Vladis, Adalberto Rocha, Renatto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.