maxxx:
Fiz um job rapido numa empresa e o cara me fazia usar o script pra usar a camera do v-ray. Eu que não manjo profundamente de camera não vejo diferença não, sou noob, pra mim é focal lent, exposição ( ajuste de branco e o caraio a quatro vou de photoshop ) e ja era kk.
Oi Maxxx, tudo bem?
Agradeço pela ótima participação que vem tendo no fórum.
Realmente tanto faz a câmera, o controle de exposição é o mais importante de tudo.
Mas se me permite uma sugestão, estude com cuidado o lance do White Balance porque ajuda a criar iluminações mais atraentes com temperaturas de cor diferentes.
É facinho, o White Balance define a cor real das luzes, pois não existe luz verde na realidade, por exemplo, só se aplicar um filtro na frente da fonte de luz.
As fontes de luz reais variam do laranja até o azul.
6500 siginifica branco, valores mais baixos vão deixando a luz alaranjada e valores mais altos vão azulando.
Então, se quiser que as luzes fiquem levemente alaranjadas na cena é só diminuir um pouco o White Balance e se quiser uma cena mais fria, com as luzes levemente azuladas, é só aumentar um pouco o White Balance.
Por outro lado, se for tirar uma foto ao entardecer e a cena estiver muito alaranjada, você pode compensar isso diminuindo o valor do White Balance, ou então, uma foto em dia nublado que está muito azulada, pode aumentar um pouco o White Balance para compensar.
Se criar uma luz na cena e colocar 4800 na temperatura de cor dela, essa luz vai ficar alaranjada se o White Balance estiver com 6500, mas aparecerá branca se o White Balance for também 4800.
Desta forma você consegue fazer uma iluminação mais atraente com luzes de temperaturas diferentes.
Abração e tudo de bom.
André Vieira