Autodesk lança versão Lite do Maya

A Autodesk lançou o Maya LT sem Render, simulação, suporte à Plug-in e Script, somente para modelagem e texturização de Games simples, pois exporta no máximo 25 mil polígonos por objeto, mas é 3000 dólares mais barato.

No ano 2000 a Autodesk lançou o GMax, uma versão gratuita do 3ds max sem quase nada, apenas as ferramentas de modelagem e texturização para ser usado em Games, não deu muito certo, pois em 2005 acabaram com o programa.

Agora estão inventando a mesma coisa para o Maya, mas além da versão LT não ter quase nada se comparada com a versão normal, dessa vez não será de graça, custa 700 dólares ou 50 dólares por mês no sistema de aluguel de licença.

Essa versão não salva nos formatos MA e MB padrões do Maya, usa o novo formato MTL que não suporta Plug-ins, não aceita Scripts, não renderiza animações, não tem o Mental Ray, nem os sistemas de simulação e dinâmica, ele exporta em FBX com o limite de 25 mil polígonos por objeto, o que restringe seu uso para Games de aparelhos móveis.
A única novidade é a integração de uma versão do Plug-in Shader FX, desenvolvido inicialmente para o 3ds max pela Lumonix, pois agora o autor, Kees Rijnen, trabalha para a Autodesk.

Você pode baixar a versão Trial clicando aqui.

Veja abaixo os vídeos de demonstração do Maya LT:









Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 804

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.