A Autodesk publicou um novo vídeo com mais informações sobre a integração do Bifrost no 3ds max e o site CG Channel entrou em contato com a empresa para saber as diferenças entre o Bifrost disponível no Maya e o que foi incorporado no 3ds max.
Veja abaixo o novo vídeo publicado pela Autodesk sobre a integração do Bifrost no 3ds max.
O site CG Channel entrou em contato com a Autodesk para saber as reais diferenças entre o Bifrost disponível no Maya e o que foi incorporado no 3ds max.
Segundo o CG Channel, o Bifrost do 3ds max contém as últimas tecnologias que a Autodesk desenvolveu para o simulador, no Max é possível modificar a escala da simulação e no Maya não, além disso, no Max cada simulação pode ter configurações diferentes que são gravadas junto com a solução desta simulação e o manejamento do Cache é automático, permitindo melhor interação com a simulação e melhor gerenciamento de simulações complexas.
Porém, o Bifrost do 3ds max não possui o Solver Aero para efeitos volumétricos como tem no Maya, mas a Autodesk afirmou ao CG Channel que o objetivo deles é oferecer a mesma tecnologia do Bifrost nos dois programas, portanto, nas próximas versões o Max deve ganhar o Solver Aero e o Maya também deve receber as novidades do Bifrost que por enquanto só estão disponíveis no Max.