A Otoy e a Unity Technologies anunciaram a esperada integração do Octane Renderer com o Unity, incluindo visualização interativa na Viewport e edição de materiais por Nodes, são 3 versões disponíveis e a gratuita aceita apenas uma GPU.
Veja abaixo os vídeos de demonstração e tutoriais do Octane Renderer integrado no Unity Engine.
Com o Octane no Unity é possível renderizar imagens e animações pela GPU da placa de vídeo com qualidade fotorrealista, também inclui visualização interativa na Viewport PBR, aceita exibir diversos mapas como AO, Normal e Depth, ainda conta com editor de materiais por Nodes e prometem adicionar suporte para OSL em breve.
São três versões disponíveis, a versão Prime é de graça e aceita apenas uma GPU na renderização, a versão Studio custa 20 dólares por mês e aceita duas GPUs, além de um Plug-in de integração com outros programas, já a versão Creator custa 60 dólares por mês, aceita mais de 20 GPUs e acompanha três Plug-ins de integração com outros Softwares.
Tanto a versão Studio como a versão Creator incluem os Plug-ins de integração com o Nuke e o After Effects.
Por enquanto ainda não é possível fazer Bake de Lightmaps com o Octane no Unity, mas este recurso já esta na fase de testes Beta e será adicionado em breve, a promessa é fazer o Bake 10 vezes mais rápido do que o sistema convencional.
Você pode ter mais informações sobre o Octane para o Unity clicando aqui.