A Epic Games lançou o Unreal 4.19 com diversas novidades, entre elas estão as unidades físicas nas luzes, Presets de materiais, Proxy LOD, AR unificado, melhorias no Sequencer e nos sistemas de animação, incluindo tecidos.
Veja abaixo os vídeos mostrando algumas das novidades disponíveis no Unreal 4.19.
Finalmente todas as luzes passaram a ser fotométricas e trabalham com unidade física a partir desta versão, pois era uma salada até agora com algumas luzes usando unidade física e outras não.
Fizeram melhor, adicionaram a mesma lista de unidades físicas das Photometrics do 3ds max como Candelas e Lumens, facilitando muito a configuração da forma fisicamente correta que é feita no Max e permitindo reproduzir projetos luminotécnicos com precisão.
Ainda melhoraram a renderização de Landscapes com um novo sistema de LOD, adicionaram o Proxy LOD System como experimental para produzir o Low Poly de objetos com Bake de mapas automaticamente, também tem a possibilidade de salvar os parâmetros de um material para usar numa instância dele com variações, além do Material Layers que já publicaram até um Webinar.
Outro foco desta versão foi na melhoria dos sistemas de animação procedural e no Sequencer, o editor para criar animações Real-Time, agora aceita copiar, colar e duplicar Object Tracks junto com os Childs, inclusive entre outros Sequencers, também pode aplicar Offset nos Actors do Sequencer em Runtime e controlar o Weight por Animation Blueprint.
A janela de animação passou a suportar 4 Viewports e permite girar em volta de um Bone selecionado, na animação facial pode usar uma curva para transferir as expressões para outro personagem sem ele ter Bones.
O sistema de Blueprint também recebeu diversas melhorias, é com o Blueprint que criamos interações de todos os tipos e agora ele possui um novo método de Debug para encontrar erros na lógica.
Estas são apenas as principais, você pode ver a lista completa das novidades clicando aqui.